Ming-Chi Kuo, reputado leaker afeto aos desígnios da Apple, vem refutar um rumor persistente acerca da aposta da empresa no segmento de dispositivos dobráveis. Segundo o analista, um iPad Mini com ecrã dobrável não será lançado.
Vários rumores apontavam para o lançamento deste equipamento em 2025. Mas de acordo com as novas declarações de Ming-Chio Kuo, tal não se confirmará nem nessa data, nem noutra qualquer.
iPad Mini é pouco apelativo para ser um produto dobrável da Apple
Para sustentar as suas alegações, Ming-Chi Kuo afirma que um produto dobrável com o selo da Apple terá de ser algo premium. Não descurando a qualidade do iPad Mini, este pequeno tablet da empresa americana não reflete esse estatuto.
Ademais, o analista afirma que um iPad com ecrã dobrável teria de um preço de venda superior àquele que é atualmente pedido por um iPad Mini. Por estas razões, Kuo mostra-se confiante que um iPad Mini dobrável não estará nos planos da tecnológica de Cupertino.
Apesar destas declarações, ele não descarta a entrada da Apple no segmento dos tablets dobráveis. Tal poderá acontecer através de um modelo mais apetrechado ou com a criação de uma nova linha pensada especificamente para esse formato.
A entrada da Apple nesse segmento poderá acontecer em 2024 com o lançamento do primeiro iPad concebido com base num conceito de ecrã dobrável. Ainda não é certo qual será o modelo escolhido, mas tudo indica que será algo mais arrojado que o iPad Mini.
iPad Mini de 7ª geração terá novo processador
Relativamente ao futuro da linha iPad Mini, Ming-Chi Kuo revela que um novo modelo já está a ser preparado. E para a sétima geração deste produto, a principal novidade será a inclusão de um novo processador.
A atualização deste componente será o principal ponto de venda do próximo tabet da Apple. Portanto, não é descabido equacionar a presença de um M1 ou M2 no interior do próximo iPad Mini.
Já a sua chegada ao mercado acontecerá no final de 2023 ou início de 2024. Este calendário sustenta uma eventual apresentação aquando dos iPhone 15 em setembro de 2023.
Editores 4gnews recomendam: