Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades

Bruno Coelho

Surpreendentemente, a Apple acaba de lançar no seu site os novos iPad Air e iPad Mini. A uma semana do seu evento, a empresa de Cupertino já colocou à venda os seus novos tablets. E o design de ambos os modelos não é nada surpreendente.

Se muitos podiam esperar grandes novidades no que diz respeito ao design, tal não acontece. Em primeiro lugar, o iPad Air aparece numa faixa de preço entre o iPad e o modelo Pro. Quanto ao modelo Mini, é mais um ‘refresh' de especificações.

Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades

O novo iPad Air é o melhor tablet Apple depois do modelo Pro

O grande destaque do iPad Air é o seu ecrã. Temos um ecrã True Tone de 10,5 polegadas como uma resolução que assenta nos 2224x1668. Em termos de processamento, este tem o A12 Bionic que equipa os iPhones XR, XS e XS Max. Se excluirmos o modelo Mini, este é o iPad mais alto e leve até 11 polegadas.

Se a câmara traseira de um tablet é algo pouco importante, certamente que 8 MP são mais que suficientes. Na câmara frontal, podes contar com 7 MP para o Facetime, mas não contes com Face ID. Contudo, terás obviamente Touch ID.

Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades

O novo iPad Air é compatível com a primeira geração da Apple Pencil. Uma decisão esperada e que nos leva a perceber que este tem obviamente entrada Lightning, em vez de USB-C. Parece uma decisão bastante preguiçosa por parte da empresa de Cupertino.

Quanto a preços e versões, já é possível encomendares o teu por 579€ na versão Wi-Fi de 64GB. Em termos de cores, podes escolher entre prateado, cinzento sideral e dourado. Se encomendares hoje, prevê-se que cheguem a tua casa entre 3 a 5 de abril.

O iPad Mini está agora mais poderoso

Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades

Tal como várias vezes escrevemos nos últimos meses, a Apple planeava lançar um ‘refresh’ ao modelo Mini do iPad. Com suporte para o Apple Pencil de primeira geração, o novo modelo chega também como o processador A12 Bionic.

Embora tenhamos o mesmo ecrã Retina de 7,9 polegadas, este já conta com a tecnologia True Tone. Ou seja, tal como no modelo Air, a leitura de conteúdos será muito mais agradável para os teus olhos. O peso mantém-se, mas a câmara frontal é agora também de 7 MP.

Se pensavas que o preço deste modelo ia ser baixinho, enganaste-te. O novo modelo começa nos 469€ na sua versão de 64GB. As cores disponíveis são também dourado, prateado e cinzento sideral. Para uma encomenda feita hoje, as datas de entrega são as mesmas do iPad Air.

Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades

A linha de iPads fica assim maior e com mais distinção entre modelos. No topo, tens os modelos Pro de 12.9 e 11 polegadas. A seguir, ficará o iPad Air, dada a sua faixa de preço. Se não olharmos ao tamanho, encontramos a seguir o iPad Mini. Como modelo de entrada, mantém-se o iPad 2018. Como desilusão, fica o facto de estes novos modelos não virem com USB-C nem margens mais reduzidas.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.