Apple: iOS 15 poderá melhorar notificações e monitorizar hábitos nutricionais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Faltam cerca de duas semanas para o arranque da edição deste ano da WWDC. O evento da Apple para os programadores arranca no dia 7 de junho e terá como grande estrela o iOS 15.

Com o aproximar do evento, surgem já alguns rumores das novidades que o iOS 15 poderá trazer. A mais recente especulação vem do utilizador Connor Jewiss, cujas previsões batem certo com alguns rumores prévios.

Para conferir mais credibilidade ao que esta fonte avança, o analista Apple Mark Gurmam parece ter corroborado aquilo que Jewiss deu a saber, aconselhando este a não se esquecer dos "banners de notificações melhorados".

iOS 15 vai mexer com o sistema de notificações do iPhone

Este é uma das principais novidades apontada pela fonte. Pese embora a escassez de detalhes adicionais, ela afirma que o novo sistema operativo trará algumas novidades para o sistema de notificações e alterações na aparência do ecrã de bloqueio do iPhone.

Dois pontos que foram anteriormente levantados pela Bloomberg, quando disponibilizaram um relatório que visava algumas das novidades a implementar com o lançamento do iOS 15. Fora referido que a forma como as notificações serão mostradas poderá variar consoante a altura do dia ou as atividades do utilizador.

De notar ainda que o iOS 15 poderá implementar melhorias no Dark Mode afeto aos equipamentos suportados. Ademais, a aplicação das Mensagens receberá, este ano, uma atenção especial da parte dos engenheiros da Apple.

Monitorização nutricional pode ser outra das grandes novidades do iOS 15

Outro ponto de relevo levantado por Connor Jewiss tem que ver com a possibilidade da implementação de uma funcionalidade de monitorização de hábitos de comida. Novidade a ser implementada sob a alçada da aplicação Saúde.

Esta não é uma teoria descabida, tendo em conta que a Apple já conduziu uma consulta junto dos seus utilizadores nesse sentido. Mais concretamente junto daqueles que usam o Apple Watch.

Tal como nos pontos acima referidos, carecem de mais pormenores que nos elucidem para a real utilidade desta funcionalidade. A ser isto verdade, esses pontos serão devidamente expostos aquando da sua revelação.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 2023: renders mostram-nos sum smartphone inspirado no novo iMac
  • Apple vai surpreender com apresentação de novo MacBook Pro já em junho
  • Apple mostra em vídeo hilariante como controlar os teus dados
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.