Apple interessada em comprar a Beats Electronics por 3.2 Mil Milhões de dólares

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Sou sem dúvida um romântico. Adoro falar sobre casamentos perfeitos. E que casamento melhor poderia haver no mundo da tecnologia, que o que se poderá realizar entre a Apple e a Beats by Dr.Dre?

Sem dúvida que falamos de duas marcas que se merecem, ou existe algo mais "trendy" do que ver um jogador de futebol a sair do autocarro antes do jogo, a ouvir "Regaeton" com os seus headphones Beats ligados ao seu Iphone 5s? Obviamente que a cor de ambos é branca!

Na minha óptica a Beats e a Apple sempre tiveram muitas coisas em comum, entre elas: O design muito interessante e apelativo; A qualidade do equipamento, dos materiais e da construção; e claro, o preço excessivo que o consumidor final paga a ambas para possuir os seus produtos. Por isso é que falo em casamento perfeito.

O valor que será pago pela Apple, nem vou comentar porque desde que vi o valor que o Facebook pagou para ficar com o WhatsApp, que não tenho palavras neste capitulo.

Mas porque será que a Apple está interessada na empresa do rapper Dr. Dre? Obviamente que isto não está anda claro, mas há boas razões que sustentam o possível negócio:

Primeiro, a aplicação Beats Music (que foi lançada em Janeiro) poderá proporcionar à Apple ter uma plataforma de streaming de música mais avançado do que o iTunes Radio, na opinião de muitos.

Segundo, o hardware da Beats poderia complementar e muito o já existem no universo iOS e Mac. Algo de muito semelhante com o que já foi feito com a HP.

Terceiro, porque é "fixe" e combinam bem... (Ok, este foi um comentário pessoal.)

A Apple ainda não comentou este rumor e o possível negócio, mas fontes do Financial Times adiantam que o negócio poderá estar concluído no inicio da próxima semana. Bem, o meu palpite é que a acontecer, vai sustentar cada vez mais a Apple como uma marca para elites, e com um mercado cada vez mais seleccionado. Pode ser que me engane...

Fontes: Financial Times, Engadget