Apple incentiva "doação de órgãos" na nova atualização iOS 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo software para o iPhone apresentado há umas semanas atrás chamado iOS 10, dará a possibilidade aos utilizadores iPhone de com apenas um clique fazer com que os seus órgãos passem a ser para doação.

Vê ainda: Novo rádio-telescópio na China com tamanho de 30 campos de futebol feito para encontrar aliens

Muitas famílias sabem quão doloroso pode ser a espera por um novo órgão e a própria Apple já passou por isso, quando o seu CEO Steve Jobs acabou por falecer devido a um raro tipo de cancro pancreatico.

Uma história que para Tim Cook se tornou emocionante, visto que se ofereceu para doar parte do seu órgão numa tentativa de salvar a vida de Jobs.

Com este iOS 10 a aplicação "health" dará aos utilizadores a possibilidade dos utilizadores fazerem algo bom para a humanidade. Esta característica será iniciada nos EUA, ainda não temos informações para quando teremos esta medida no nosso País.

Neste momento em Portugal existem mais de 2000 pessoas à espera de um transplante de rim, uma luta pela vida que acredito que um dia a tecnologia consiga ajudar.

Talvez queiras ver:

  • Analistas confirmam: Smartphones a menos de 300€ estão na moda
  • OnePlus 3 recebe atualização que promete melhorar a sua gestão da RAM
  • Moto Z Play chegará com ecrã de 5.5″ polegadas e especificações gama-média
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.