Apple iMessage vai "copiar" características do WhatsApp

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Já começam a surgir rumores sobre o vindouro iOS 14, que será apresentado pela Apple este ano. Uma das possíveis novidades está no iMessage, a app padrão de mensagens do iOS. A mesma vai ter uma função encontrada em plataformas como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger: apagar mensagens enviadas.

Anteriormente, sempre foi possível apagar mensagens enviadas no sentido em que o utilizador deixa de as ver, mas não quem as recebeu. Com esta nova função, desde que a pessoa não vá a tempo de ler, a mensagem pode ser eliminada, deixando de estar disponível para nenhuma das partes.

Esta é uma função útil para quando nos enganamos na mensagem ou enviamos algo embaraçoso. Desta forma, esta funcionalidade pode vir a ser incluída de raiz na próxima atualização do sistema operativo para iPhones e iPads, o IOS 14.

iMessage pode copiar ainda outra característica das plataformas mais usadas

Além de eliminar mensagens enviadas para ambos os participantes de uma conversa, o iMessage poderá adotar uma característica encontrada no WhatsApp, Messenger e até o Slack. Trata-se da possibilidade de mencionar ou identificar contactos através do símbolo "@".

Desta forma, quando utilizado, o "@" irá abrir uma lista de sugestão de contactos e permitir ao utilizador identificar a pessoa na conversa. Mais uma vez, esta é uma característica bastante útil, utilizada maioritariamente em conversas de grupo, onde é necessário identificar alguém específico.

Não há dúvida de que a Apple vai ter um grande foco no iMessage, aquando do lançamento do iOS 14. Estas mudanças são certamente muito bem vindas, colocando o iMessage num patamar mais aproximado das apps mais famosas de comunicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ícone do iOS 14 revela possíveis auscultadores 'premium' da Apple
  • Google Maps ganha novidade que vais adorar em restaurantes
  • Dark Mode nos Google Pixel está a dar problemas! Sabe os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.