icloud

A escassos dias do anúncio do iPhone 6, a Apple cuidadosamente reforçou a segurança do seu serviço Apple iCloud em resposta ao recente escândalo, que envolveu celebridades e nudez explícita.

Celebridades, revistas cor-de-rosa e escândalos de nudez, estes três factores sempre se misturaram perfeitamente. E, a menos que viva debaixo de uma rocha ou sem acesso aos media, deve ter reparado no torvelinho de notícias e  procura desenfreada pelos resultados da invasão da vida privada de vários nomes conhecidos.

   

Para remediar a sua imagem e credibilidade, o serviço de armazenamento na nuvem, Apple iCloud, irá incorporar dentro de 15 dias um novo alerta de segurança. Seja para acalmar a paranóia que se gerou logo após estes eventos, ou para efectivamente reforçar a segurança do serviço, a Apple andou ocupada.

A medida visa evitar ataques a arquivos pessoais, entim cook 2tre outros pirateamentos, como o que aconteceu no fim de semana. Esta aparente mudança de atitude, face ás anteriores alegações do CEO Tim Cook, onde este culpava os usuários de terem passwords ou perguntas de segurança fracas e bastante óbvias, o que terá facilitado a vida aos hackers.

Desde que as fotos começaram a aparecer, no passado fim de semana, a Apple rapidamente corrigiu algumas falhas na segurança da iCloud, por exemplo, a ausência de limite de tentativas de login. Portanto se tivesse alguma intuição, bastante tempo livre e uma forte obstinação, podia tentar as vezes que quisesse, entrar na conta de outras pessoas. Ao que, eventualmente, iria descobrir a password correcta, demorasse muito ou pouco tempo.

Além de limitar o número de tentativas de login, a Apple implementou um sistema de autenticação com duas fazes. Em primeiro lugar, alertará os seus usuários via email e iMessage, quando for solicitada uma reposição dos ficheiros guardados na iCloud para um novo dispositivo. Além disso, o usuário receberá um alerta quando um novo dispositivo se tentar conectar à conta da iCloud pela primeira vez.

humor-icloud

De qualquer maneira, estes avisos e notificações, chegarão ao seu conhecimento depois de a possível acção pirata ter ocorrido,portanto a responsabilidade final recai sobre o usuário  da Apple iCloud. Em suma, meninos e meninas, alguma moderação no que guardam na iCloud.

Fica a dica.

4GNews está na IFA 2014, assista aqui ao anúncio do Apple iPhone 6 em directo!

Deixe o seu comentário abaixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

fontevia

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).