Chegou a hora de avaliar o Apple HomePod. A nossa review traz ainda uma novidade à 4gnews! O Daniel Pinto passa a integrar a equipa e a criar conteúdo para todos vocês. Para além do seu cana pessoal (que podes ver aqui) poderás também encontrar o Daniel na 4gnews.

Mas olhemos para o Apple HomePod. O novo gadget da empresa americana prometia dar-nos uma coluna fantástica e com uma inteligência superior, porém, nem tudo é acertado.

Vê ainda: Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla

A coluna saiu para o mercado como projeto inacabado e pouco capaz de impressionar no que toca à sua experiência de utilização. O Apple HomePod não ainda não se consegue interligar com outro HomePod, ou seja, a magia que a empresa de Cupertino anunciou na apresentação, em que duas colunas funcionariam como uma só, ainda não é concretizável.

Apple HomePod surpreende como coluna mas desilude como “assistente”

A coluna também não tem uma Siri inteligente. Não te enganes, este produto não é feito para te ajudar lá em casa. O Apple HomePod é uma coluna de qualidade e pouco mais do que isso.

É verdade que podes ligar ao teu HomeKit e ligar e desligar luzes, porém, tudo o resto é um pouco… é pouco. Esquece indicações, informações sobre produtos ou até simples pesquisas. A Siri, que até não é má no teu iPhone, está longe de ser a melhor no teu HomePod.

Apple HomePod Review: Para quem não quer um assistente pessoal

Mas quando à coluna em si. O som é fantástico para o tamanho do gadget. Podes ver no vídeo uma comparação de som entre outros produtos concorrentes e poderás ver o produto da empresa de Cupertino a realçar-se pela positiva.

Este Apple HomePod não é perfeito como assistente pessoal. Contudo, é uma das melhores colunas que podes comprar pelo preço. Isto claro ser tiveres iPhone, porque para não variar, a Apple tornou uma interação quase impossível com os utilizadores Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S: Já sabemos as especificações do próximo smartphone

Samsung Galaxy S9 Plus vs Google Pixel 2 XL, qual o melhor Android?

Magisk já está disponível para vários smartphones Huawei

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.