Apple Glasses: óculos de realidade aumentada podem chegar mais cedo que esperado

António Guimarães
Comentar

O leaker Jon Prosser tem sido uma fonte confiável de previsões das jogadas da Apple. A sua última previsão é que os Apple Glasses serão lançados em 2021, publicou Prosser no Twitter. Adicionalmente, o leaker afirma já ter visto os óculos e que irá mostrá-los em breve.

I can’t believe I’m going against Kuo on this one... but I believe he’s wrong. Apple Glasses are aimed for March-June 2021. Also. I’ve seen them. They’re sleek as hell. 👀Will be showing you soon 🤫 https://t.co/0GaOYDA5N8

— Jon Prosser (@jon_prosser) 15 de maio de 2020

Jon Prosser salientou que a sua previsão vai contra as afirmações de Ming-Chi Kuo, um dos analistas mais renomeados da indústria. Kuo afirmou recentemente que os Apple Glasses só irão ser lançados em 2022, sendo que em 2021 as novidades da Apple serão apenas em iPads, iPhones e Macbooks.

Prosser acrescenta que os Apple Glasses deverão ser lançados em maio ou junho de 2021. Se olharmos para o histórico da Apple, esta teoria até faz algum sentido. O Apple Watch e HomePod chegaram um ano após serem agressivamente rumorejados pela indústria. Terão os Apple Glasses o mesmo destino? Só o tempo dirá.

A existência dos Apple Glasses é quase certa

Tudo indica que a Apple vai mesmo lançar uns óculos de realidade aumentada, apesar dos timings incertos. A empresa já registou várias patentes nos Estados Unidos de aparelhos do género, bem como a aquisição da empresa NextVR.

A introdução dos sensore LiDAR nos iPhones 12 e no novo iPad Pro 2020 são também fortes indicadores que vem aí uma aposta grande em realidade aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.