Apple Glasses: este pode ser o design da interface dos óculos de Realidade Aumentada!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple não mencionou de todo os seus Apple Glasses no seu evento WWDC20, mas leakers famosos como Jon Prosser e outras fontes tem partilhado detalhes sobre a chegada deste novo gadget de Realidade Aumentada. Entretanto, o designer Jordan Singer criou um conceito de como seria a interface dos óculos.

Jordan Singer inspirou-se na apresentação do iOS 14, durante a WWDC20. O conceito é certamente interessante e caso os Apple Glasses venham a tornar-se realidade, não deverá fugir muito disto.

A primeira imagem mostra-nos o interface de como seria uma notificação de mensagens com os Apple Glasses. A notificação aparece no canto superior direito, de forma a ser mais natural para o utilizador e não obstruir a visão principal.

O mesmo exemplo mas com uma chamada telefónica. Existem dois ícones na notificação, um para atender a chamada com um toque, presumidamente na haste dos óculos. O outro ícone é para atender a chamada através dos AirPods, mais uma vez, provavelmente tocando nos mesmos, como já é possível fazer quando emparelhados com um dispositivo Apple.

Este é um dos exemplos mais solicitados, no Apple Maps. Durante a navegação, o utilizador recebe as direções necessárias para efetuar a sua viagem, tal como receberia na app em versão para iPhone.

Finalmente, é demonstrada a ligação dos Apple Glasses a um carro compatível, onde o utilizador consegue localizar o seu veículo, num parque de estacionamento.

O que achaste do design da interface dos Apple Glasses? Será desta que a Apple vai lançar os seus óculos de Realidade Aumentada? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece os Apple AirPods Pro. Esta alternativa custa menos de metade do preço
  • Apple tem grandes planos para a linha de iPad. E chegam ainda este ano
  • iOS 14 traz uma novidade nas Fotografias do teu iPhone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.