Apple Glass vai ter uma funcionalidade incrível para o teu iPhone! Esta patente explica como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que ouvimos falar na possível chegada dos Apple Glass, e com o aumentar de informações sobre o novo gadget da fabricante, parece que acabará mesmo por ser lançado. Agora, uma nova patente revela uma funcionalidade que vai certamente tornar-se muito popular entre os utilizadores.

Na patente, podemos ver como os Apple Glass poderão ser utilizados para garantir a privacidade dos utilizadores enquanto utilizam um iPad ou iPhone. Basicamente, tirando proveito de tecnologias de AR (realidade aumentada), os Apple Glass apresentam o conteúdo "no iPhone", mas para qualquer outra pessoa vai parecer que o smartphone está desligado.

A funcionalidade "Privacy Screen" poderá finalmente ser a ferramenta perfeita para garantir a total privacidade de um utilizador enquanto utiliza o seu smartphone ou tablet, sem precisar de estar sempre a "olhar por cima do ombro".

Apple Glass promete ser um dos mais inovadores gadgets dos últimos anos

De acordo com as muitas informações que circularam durante os últimos meses, não parece existir qualquer dúvida de que os Apple Glass serão um dos mais interessantes gadgets da atualidade. Depois do grande flop que foram os Google Glass, tudo indica que a aposta da Apple vai chegar muito mais focada no utilizador comum, apresentando-se de forma muito mais discreta e com funcionalidades práticas para o dia a dia.

No que respeita a esta funcionalidade "Privacy Screen", é importante realçar que para já não passa apenas de uma patente. Tal como aconteceu inúmeras vezes no passado, nem sempre patentes acabam por se transformar e produtos destinados ao público. Por isso, é preciso receber estas informações com uma boa pitada de sal.

Ainda assim, esta é uma aplicação da tecnologia AR extremamente interessante que, caso seja realmente possível, poderá revolucionar a forma como utilizamos os nossos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança iOS 13.6 para o teu iPhone com grandes novidades
  • Google Chrome nos computadores da Apple acabou de ficar melhor!
  • Apple iPhone 12: certificação chinesa mostra carregador que pode vir na caixa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.