Apple: futuros MacBook podem receber nova cor há muito desejada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha de portáteis da Apple é bastante previsível nas suas cores. Ao longo dos anos, a americana habituou-nos aos seus MacBooks em cinza (grey), sendo está já uma imagem de marca destes equipamentos.

Contudo, uma nova opção que muitos gostarão aproxima-se, isto tendo em conta uma das mais recentes patentes da Apple. Segundo esse documento, a empresa está já a trabalhar para criar a cor matte black (preto fosco) para a sua linha MacBook.

MacBook poderá estar brevemente disponível em preto

A Apple refere que ainda não lançou um MacBook em preto mate devido a dificuldades sentidas no seu processo de desenvolvimento. Esta apresenta-se como uma das cores mais difíceis de alcançar, de acordo com a americana.

As várias tentativas da Apple para alcançar este resultado ficaram aquém do objetivo desejado. Na verdade, a tecnológica refere que os resultados aproximam-se mais de um cinza escuro do que um preto.

Com uma mudança na superfície onde incide a luz, a Apple espera conseguir alcançar o resultado tão desejado. Neste caso, um preto que não tenha uma superfície brilhante, algo que, aparentemente, seria bem mais fácil de alcançar.

Dito isto, se és daqueles que sempre desejou possuir um MacBook em preto, esse desejo pode estar prestes a ser concretizado. Mais ainda se fores fã de uma superfície fosca e que permitirá que as dedadas se mantenham longe do teu precioso portátil.

Como sempre referimos, uma patente não implica que a tecnologia em causa venha a ser comercializada. Nesse sentido, não é garantido que a Apple venha realmente a lançar um MacBook em matte black.

Ainda assim, esse marco está agora mais perto de se concretizar do que nunca. Sabemos, pelo menos, que a Apple encontra-se a desenvolver a ideia e esperamos que a mesma acabe por chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple tem dois modelos de MacBook Pro com mini-LED para 2021
  • Problemas com carregamento wireless no iPhone 12? Apple prepara solução
  • Apple Watch é o smartwatch mais vendido, mas atenção à Xiaomi
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.