Apple Final Cut Pro X já consegue editar vídeos de Realidade Virtual

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Final Cut Pro X ficou agora mais capaz com a possibilidade de editar vídeos em Realidade Virtual. O software da Apple é um dos maiores do mundo para edição de vídeo.

O software Apple Final Cut Pro X distingue-se pela sua simplicidade, qualidade e versatilidade. O facto de conseguires adicionar plugins de terceiros para melhorar o resultado final é um dos grandes motivos da sua popularidade.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Com o lançamento do iMac Pro para as lojas, a Apple libertou ainda uma nova atualização para todos aqueles que querem editar vídeos de Realidade Virtual no seu iMac e com o software que adoram.

Os ficheiros VR podem ser também HDR e HDR Gamma. Para visualizares precisas apenas de ligar uns óculos de Realidade Virtual compatíveis ao Mac e veres até que ponto é que está de acordo com a tua imaginação.

Apple Final Cut Pro X já está preparado para a Realidade Virtual!

Os óculos que a Apple recomenda são dos HTC Vive pela sua qualidade e compatibilidade. De acordo com a empresa de Cupertino, os utilizadores poderão criar facilmente títulos em 360º em 2D ou 3D. Poderão ainda adicionar efeitos, câmara Rigs e poderão exportar diretamente para websites como Youtube, Facebook ou Vimeo.

Esta atualização traz também novas possibilidades nas mudanças e ajustes de cor. Visto que os vídeos são em 360º, o Final Cut Pro X precisava também de ser melhorado na forma de interação na pré-visualização.

O computador mais apropriado para este tipo de edição será o iMac Pro, porém, qualquer computador com potência suficiente de processamento conseguirá utilizar as novas possibilidades do Final Cut Pro X.

O software229€ para estudantes) e poderá ser utilizado em todos os computadores Apple com o mesmo ID.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 2018 é agora totalmente revelado em vídeo de apresentação

OnePlus 5T vs Samsung Galaxy S8 – Teste de velocidade em vídeo!

Grammarly – Já conheces este novo teclado para Android na Play Store?