Apple: estes são os equipamentos que vão ter um lançamento discreto em outubro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de um evento, repleto de pompa e circunstância, que revelou a nova série de smartphones iPhone 14 e o Apple Watch Ultra, a Apple prepara mais lançamentos.

Mas desta vez não é claro se a empresa de Cupertino fará um evento ou se vai limitar-se a divulgar os novos equipamentos através de comunicados de imprensa. De seguida, todas as novidades Apple.

iPad com novo design e iPad Pro com chip M2

Apple iPad
O modelo base do iPad pode chegar com um design renovado Crédito@Apple

Parece que a Apple ainda vai surpreender os utilizadores do universo iOS com mais novidades. Mas não está claro se a empresa vai apostar num evento online ou se irá antes optar por um lançamento discreto, divulgando apenas as novidades através de uma “enxurrada” de comunicados de imprensa.

Seja qual for a forma de apresentação, o mundo high-tech e respetivos rumores estão já concentrados nas próximas novidades Apple. Comecemos pelo iPad.

Ao que tudo indica, o modelo base terá finalmente uma atualização ao seu design, assim como poderá adicionar à sua lista de especificações suporte para comunicações 5G. Numa altura, em que o mercado global de tablets passa por uma fase de desaceleração, a Apple vai tentar manter-se como líder deste segmento com estas alterações.

Por sua vez, também o iPad Pro pode ter novidades que vão ser muito bem-vindas pelos utilizadores.

De acordo com os rumores, o modelo mais avançado pode chegar equipado com o processador M2, assim como ter uma redução no seu preço. Juntar rapidez e eficiência de desempenho a uma redução de preço, pode animar as vendas, sem dúvida.

Apple TV 4K ou 8K?

Podemos também receber no mercado um novo modelo da Apple TV. Mas enquanto umas fontes avançam que será um equipamento 4K, outros garantem que a Apple vai dar o “salto” já para o 8K.

Existem ainda poucos conteúdos 8K disponíveis, mas sem dúvida alguma que o futuro passa por esta resolução. Tendo em conta que a Apple tem por hábito atualizar este equipamento a cada dois anos, o novo modelo poderá já vir preparado para o futuro que irá acontecer a curto prazo.

Novos Mac e MacBooks a caminho com o chip M2

Como não podia deixar de ser, a Apple poderá ampliar a sua família de Macs e MacBooks Pro, sobretudo se os novos modelos chegarem equipados com o tão falado processador M2.

E o novo chip será a principal novidade destes modelos, com um ou outro apontamento mais, mas sobretudo com uma aposta clara num desempenho de topo.

Alguns rumores avançam que também o Mac mini terá um novo modelo que, apesar de manter o mesmo design do seu antecessor, vai chegar equipado também o processador M2.

Um novo HomePod?

Algumas fontes avançam que a Apple poderá recuperar a sua coluna sem fios HomePod, lançando o seu sucessor. Tudo porque este segmento tem registado boas vendas e um crescimento sustentável.

No entanto, ninguém consegue avançar com informações sobre as especificações do novo HomePod 2. A nosso ver, a atualização a este equipamento que conta já com dois anos de vida podem passar por integração de mais recursos e melhorias na qualidade de áudio.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt