Apple estende por mais um ano SOS por satélite gratuito

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A funcionalidade de envio de mensagens SOS por satélite chegou com o lançamento do iPhone 14.

Até agora, os utilizadores tinham dois anos deste serviço a título gratuito, mas a Apple anunciou que vai estender o período isento de pagamento por mais um ano. Mas há um senão.

Extensão para período gratuito tinha de ser acionada até 15 de novembro

imagem do iPhone 15
O recursos SOS por satélite tem sido elogiado pelas equipas de emergência Crédito@Apple

Mas para terem acesso a mais um ano gratuito deste recurso, os utilizadores tinham de ter ativado a funcionalidade nos seus dispositivos até às 8 horas da manhã (hora de Lisboa) de dia 15 de novembro.

Esta informação crucial surge em letras pequenas no comunicado de imprensa que a marca disponibilizou no seu site, de forma um tanto discreta.

Para já, a Apple ainda não anunciou qual será o preço deste serviço assim que o período gratuito terminar. Recorde-se que esta funcionalidade está também incluída no iPhone 15.

SOS satélite está disponível em Portugal

Este recurso tem sido bastante elogiado pelas autoridades nos países em que está disponível. Apenas alguns países selecionados têm acesso a esta funcionalidade e Portugal está entre os felizes contemplados.

Este recurso da Apple permite que os utilizadores enviem mensagens, através da rede de satélite, em zonas remotas sem cobertura de dados móveis.

Uma vez ativado, este recurso é gratuito para o utilizador por um período de dois anos. E para todos aqueles que conseguiram ativar a funcionalidade antes do prazo estabelecido pela Apple, será gratuito por três anos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt