Apple: este anúncio do novo iPad Air não faz qualquer sentido (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

“O teu próximo computador não é um computador”, é este o slogan do mais recente anúncio para o novo iPad Air, lançado durante o evento Peek Performance da Apple no início deste mês de março.

A mensagem que este anúncio parece querer passar é que um adolescente pode ter no seu novo iPad Air um computador que não é bem um computador, mas que pode fazer tudo por ele.

Acaba por ser logo interessante e irónico à partida que não exista um único smartphone a ser empunhado no vídeo. Como se de repente, num mundo alternativo, todos os adolescentes têm no tablet o seu dispositivo de eleição.

E depois conseguem usar um iPad Air para todas as suas tarefas estudantis. E se calhar até conseguem. Mas será que vale a pena ou têm mesmo essa necessidade?

O novo iPad Air chega ao mercado com processador M1, que lhe confere alto desempenho, mas as limitações próprias de um iPad Air. A principal é mesmo o iPadOS que tem limitações face ao macOS.

Mais que isso, alguns utilizadores aparecem no vídeo com a Apple Pencil ou o Magic Keyobard acoplado ao tablet. O que faria necessariamente o preço inicial de 709 € saltar para cima dos quatro dígitos.

MacBook Air é a verdadeira opção para estudantes

E aí já entramos no terreno no MacBook Air que tem exatamente o mesmo processador, mas tem um ecrã maior e um teclado sempre acoplado. Melhor que isso, tem o macOS.

A não ser que um adolescente seja mesmo fanático por ter um tablet e pela Apple Pencil, dificilmente o seu próximo computador possa não ser um computador e ser este iPad Air. A não ser que não goste de produtividade.

Obrigado ao GSMArena por partilhar este anúncio

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.