Apple estará a desenvolver um novo Magic Keyboard com teclas E Ink

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple é uma empresa tecnológica que se pode dar ao luxo de introduzir novas tendências num mercado tão competitivo como aquele em que se posiciona. Exemplos práticos desta afirmação são a introdução da entrada USB Type-C e a remoção do jack audio 3.5mm dos smartphones, que ainda sendo algo muito recente poderá efetivamente dar o mote para uma tendência.

Vê também: Segunda geração do Spectre x360 é ainda mais perfeita

Portanto, inovação é uma das principais palavras do léxico da empresa de Cupertino. Uma das novas inovações que se espera por parte da Apple poderá vir incorporada na nova geração de Macbook Pro e aqui estou a falar do rumorado painel de funções OLED que substituirá os conhecidos F1, F2, etc, e que mudará consoante o contexto em que utilizador estiver a trabalhar.

Mas uma nova inovação poderá estar a caminho e terá com alvo o conhecido teclado empregue nos iMac´s. Segundo um utilizador do Reddit, a Apple estará a desenvolver um novo Magic Keyboard que possuirá um ecrã E Ink em cada tecla e que poderá ser contextualizável. Isto significa que as funções de algumas teclas poderão modificar-se consoante as necessidades do utilizador ou até consoante a aplicações que estiver a correr.

O vídeo que colocarei mais abaixo mostra um protótipo deste novo Magic Keyboard e que mostra de que forma mudarão as teclas de contexto. Infelizmente só isso mesmo é que é mostrado e como tal não poderemos tirar daqui quaisquer pistas do que ativará este tipo de comportamento.

Este vídeo demonstrativo foi apresentado numa universidade Chinesa, a qual o utilizador em questão apelida como sendo o MIT daquele país. A empresa que levou a cabo esta demonstração foi, nada mais nada menos, que a Foxconn e que, além deste novo teclado, mostrou ainda aos participantes desta demonstração o novo painel OLED a ser empregue nos novos Macbook Pro em pleno funcionamento.

Este deverá ser um protótipo ainda muito precoce deste novo Magic Keyboard e que poderá contar com várias alterações até que seja comercializado. Contudo, aconselho-te a levar estas informações com uma pitada de sal, até porque o mesmo pode nunca chegar a ver a luz do dia e se tal acontecer talvez só em 2018.

Talvez queiras ver:

Samsung não reparará qualquer um dos Galaxy Note 7 que foram e serão recolhidos

Huawei Mate 9 poderá ter uma variante Edge exclusiva do mercado Chinês

Smartwatch NO.1 G5 Review | Desportivo e a um bom preço

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.