Apple está mais perto de dotar os MacBook com carregamento sem fios inverso

Carlos Oliveira
Comentar

Uma nova patente submetida pela Apple revela-nos aquela que poderá ser a próxima revolução nos seus portáteis MacBook. Estes equipamentos poderão brevemente servir de base de carregamento sem fios para outros dispositivos do ecossistema da marca.

A ideia deste documento assenta na inclusão de bobines de carregamento sem fios no interior dos portáteis da Apple. Estas serão colocadas nas laterais do trackpad, oferecendo mais potencialidades a este espaço até agora sem uma função vincada.

MacBook

MacBook poderá servir da base de carregamento para outros dispositivos Apple

À semelhança do que já estamos habituados a ver no mercado Android, a ideia passar por dotar os MacBook com a tecnologia de carregamento sem fios inverso. Uma tecnologia que permitirá carregar outros equipamentos com o remanescente de energia da sua bateria.

Na patente agora descoberta, podemos verificar a intenção da Apple de que os utilizadores possam carregar o seu iPhone, Apple Watch ou até o iPad com esta tecnologia. A solução ideal para quando estes dispositivos ficarem sem energia longe de uma tomada.

MacBook

Esta não é a primeira vez que se fala na implementação desta tecnologia nos MacBook. Todavia, esta patente assume agora uma maior importância quando o tema do lançamento de um iPhone sem portas ganha maior fulgor.

Esta solução pode ainda ser uma alternativa à remoção do carregador de parede da caixa dos smartphones da Apple. Os MacBook podem assim adquirir brevemente a função de intermediário no carregamento do iPhone e outros dispositivos iOS.

Carregamento sem fios inverso pode obrigar a uma mudança na construção dos MacBook

Os portáteis da Apple têm uma construção muito característica, sendo facilmente reconhecidos pela predominância do alumínio na sua estrutura. Porém, para que o carregamento por indução possa funcionar corretamente, este material poderá ter de ser abandonado.

Os materiais que permitem o uso do carregamento sem fios são o vidro e o plástico. Caso a Apple mude para um destes materiais na construção dos seus portáteis, certamente que muitas interrogações serão levantadas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.