Apple está bastante atrasada na produção dos iPhone 12

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o Digitimes, a produção dos novos iPhone 12 está atrasada. Mais especificamente, a Apple completou a segunda fase de avaliação e testes de engenharia. Com esta fase completa, está na hora de passar à produção, que irá arrancar em julho.

Desta forma, se a Apple quiser cumprir o seu habitual calendário de lançamentos (setembro) terá de trabalhar "a ferro e fogo" para conseguir ter os equipamentos prontos a tempo. A pandemia mundial foi a óbvia razão para este atraso, onde a Apple viu a produção a baixar, devido às fabricas encerradas temporariamente.

Em condições normais, por esta altura, a Apple já estaria a finalizar a produção dos iPhones 12, deixando-os prontos a apresentar em setembro, arrancando com as vendas normais após o período de pré-venda. Contudo, 2020 não está a ser um ano fácil para a indústria da tecnologia e a Apple não é excepção.

De acordo com o renomeado analista Ming-Chi Kuo, um dos problemas que a Apple está a enfrentar é a inclusão da tecnologia 5G nos iPhones 12. Kuo admite ser possível que a Apple lance ou disponibilize para venda alguns dos modelos mais potentes para outubro, ou mesmo depois.

Família iPhone 12 terá quatro modelos

Além do iPhone SE 2020, a Apple deverá lançar 4 modelos do iPhone 12. Os dois primeiros terão diferença apenas no tamanho do seu ecrã. Os modelos mais poderosos, iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, irão ostentar baterias grandes, um ecrã maior, uma notch mais pequena e ainda o sensor LiDAR, para realidade aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung deixa utilizadores furiosos! Vão seguir os passos da "Xiaomi e companhia"
  • Huawei P Smart S é oficial e podia ser o smartphone perfeito para muita gente!
  • HTC Desire 20 Pro tem data de apresentação confirmada! O último esforço da HTC
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.