Apple está a preparar um novo MacBook Pro de 13 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento do MacBook Pro de 16 polegadas no final de 2019, os utilizadores Apple esperam agora por uma reformulação semelhante no modelo de 13 polegadas. Pois bem, parece que essas preces serão atendidas em breve.

O novo portátil da Apple terá passado recentemente numa plataforma de benchmarks. Graças a este acontecimento, é possível retirar algumas informações acerca das suas especificações.

Novo MacBook Pro de 13 polegadas trará Intel Core i7 de 10ª geração

De acordo com os dados divulgados, este novo modelo virá com o processador Intel Core i7-1068NG7 de 10ª geração. Este SoC consegue frequências base de 2.3GHz e conta com quatro núcleos de processamento e 8 threads.

A nova geração de processadores Ice Lake não é tão poderosa em termos de performance como os Comet Lake. No entanto, o processamento gráfico desta geração é superior graças à sua unidade gráfica Iris Plus.

Isto significa que a Apple está mais inclinada para o processamento gráfico no próximo MacBook Pro de 13 polegadas. Uma novidade que será muito apreciada sobretudo por aqueles cujas tarefas exigem uma gráfica superior.

Apple apostará forte na memória

É também referido que o próximo MacBook Pro de 13 polegadas virá com 32GB de RAM e uns incríveis 2TB de armazenamento em disco SSD. Ideal para aqueles que tenham imensos ficheiros no seu computador.

Novo MacBook Pro pode chegar já em março

Os rumores sustentam que o novo MacBook Pro de 13 polegadas será revelado na primeira metade do ano. Assim sendo, é provável que a Apple aproveite o evento de março próximo para a sua apresentação.

Além das melhorias de hardware que documentamos neste artigo, espera-se também um aprimoramento de design. Aquilo que mais tem sido pedido pelos fãs é que este modelo adote um ecrã maior e com margens menores, tal como o seu irmão de 16 polegadas.

Não podemos ainda esquecer um novo teclado em formato "tesoura". Estas foram as principais novidades implementadas no MacBook Pro de 16 polegadas e os elogios não faltaram.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara-se para tomar uma das medidas mais radicais de sempre! (E vais gostar)
  • iPhone 9 revela o seu design em pequeno vídeo 'hands-on'
  • iPhone 12. Este é o conceito mais estranho que vais ver hoje
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.