Apple está a desenhar um iOS para usar debaixo de água!

Filipe Alves
Comentar

O iPhone, tal como muitos outros smartphones, dão para dar uns mergulhos. Este tipo de gadget é perfeito para filmar ou tirar uma fotografias nas férias de Verão. Ou até para aqueles que tem o asar do smartphone sempre cair na água.

Contudo, usar o telemóvel debaixo de água não é simples. Se já tentaste, sabes que o ecrã não funciona tão bem e que o User Interface - que é perfeito para o quotidiano - é seriamente complexo debaixo de água.

Patente revela que Apple está a trabalhar num iOS para usar debaixo de água

Patente Apple iOS

A nova patente revela que a Apple está a preparar um User Interface só e apenas para debaixo de água. A patente consiste em que o iPhone detete assim que o terminal entre na água e ative automaticamente o novo User Interface.

Apple iPhone iOS debaixo de água

O interface seria pouco elegante e muito mais simples. Em vez de swipes e locais pequenos de clique, os botões seriam grandes e múltiplos cliques seriam a opção mais viável.

Para quando teremos tal User Interface

Lembra-te que uma patente é apenas isso. Nada nos garante que a Apple integrará a tecnologia nos seus smartphones. Contudo, dá-nos a certeza que a empresa trabalhou numa tecnologia que valeu a pena patentear. Ou seja, este é um problema que a Apple já resolveu na sua patente, contudo, que continua a ser um problema nos utilizadores.

A WWDC deverá ser realizada em junho, ainda que sem pressoas. É nessa conferência de desenvolvedores da Apple que ouvimos mais sobre os sistemas operativos. Assim sendo, se esta tecnologia chegar este ano, a WWDC é o local perfeito para a sua apresentação oficial. A ver vamos!

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.