Apple em conversações com a LG e Samsung para ecrãs OLED no iPhone 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Youp, eu tenho plena noção que estamos a falar do iPhone 8 e, não, não foi um erro no tipográfico. Embora o iPhone 6S tenha sido lançado há pouco tempo e só agora esteja a chegar a mercados mais distantes, já se fala do iPhone 8.

Segundo novos rumores oriundos do Korea Times, que já foi por algumas vezes uma boa fonte e outras nem por isso, a Apple está em conversações com a Samsung e LG para os futuros ecrãs do iPhone 8 datado para 2018 com a tecnologia OLED.

"A Samsung está em conversações com a Apple para fornecer um pequeno porte de displays OLED para os próximos iPhones a serem lançados dentro de alguns anos, acredito que para 2018" - Disse um executivo da Samsung em anónimo ao Korea Times.

Esta tecnologia já utilizada pela LG em TVs e até smartwatches é mais cara do que a tecnologia LCD incorporada no iPhone. No entanto, se estes rumores vierem a ser verdade, podemos concluir que uma das próximas evoluções dos iPhones serão no ecrã.

Lembro ainda que a tecnologia OLED tem também a particularidade de ter alta definição de uma forma flexível. Por isso quem sabe estejamos a olhar para um iPhone 8 Edge, até que não era má ideia.

Talvez queiras ver:

  • 3GB de RAM e resistência a água poderão ser dois trunfos do próximo iPhone 7
  • A Apple Pencil é fantástica para desenhar mas impossível de reparar
  • Nova dock para o Apple Watch é oficial por 80€

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.