Apple: eis as possíveis datas de anúncio e lançamento dos iPhone 13 e iPhone 13 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante de Cupertino deve apresentar em setembro os novos telefones Apple iPhone 13, bem como os AirPods 3. Importa, contudo, frisar que a Apple não confirmou ainda a data do seu próximo evento de apresentação, a arrepio das novas fugas de informação.

Com efeito, temos agora a possível data do evento de apresentação, bem como a data de lançamento no mercado do Apple iPhone 13 5G e demais dispositivos desta gama. As informações são avançadas pelo prolífero leaker Jon Prosser e uma loja da China.

O Apple iPhone 13 pode chegar ao mercado no dia 24 de setembro

Em primeiro lugar, a data de chegada ao mercado - 24 de setembro - foi apontada por uma loja online sediada na China. A história foi, entretanto, divulgada pela publicação chinesa IT Home com a suposta apresentação a ter lugar no dia 14 de setembro.

Assim sendo, o regime de pré-compra dos iPhone 13 pode ter início na sexta-feira 17, com a chegada ao mercado a ocorrer mais tarde, a 24 desse mês. Estas informações foram também avançadas pela publicação Front Page Tech a cargo de Jon Prosser.

Por outro lado, esta mesma fonte afirma que o anúncio dos Apple iPhone 13 terá lugar apenas no dia 14 de setembro. Todavia, antes disso a Apple deverá anunciar oficialmente a data do evento de apresentação e enviar os respetivos convites a 7 de setembro.

O evento de apresentação dos iPhone 13 pode ser celebrado a 14 de setembro

Espera-se um novo evento virtual, tal como a Apple já nos habitou nestes últimos anos devido às condicionantes impostas pela situação pandémica. Não obstante, os convites para o evento deverão ser ainda assim enviados previamente, a 7 de setembro.

Por outro lado, a data de lançamento dos novos produtos no mercado está apontada para o dia 24 de setembro. Segundo as fontes, nesse dia todos os quatro modelos esperados começarão a ser vendidos normalmente ao público.

A saber, contamos com o iPhone 13, iPhone 13 mini, bem como o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. É, portanto, o exato alinhamento de produtos que ficamos a conhecer em 2020 com os iPhone 12.

Sintetizando:

  • Envio dos convites para o evento Apple: 7 de setembro
  • Anúncio dos iPhone 13: 14 de setembro
  • Início da pré-compra: 17 de setembro
  • Lançamento no mercado: 24 de setembro

Além dos iPhone 13 podemos ter os Apple Watch Series 7 e iPad mini 6

Importa ainda frisar que a Apple deve apresentar também os AirPods 3, além da gama iPhone 13 5G. Além disso, não descartamos a possível apresentação de um novo Apple iPad mini, entre outras possíveis surpresas como os Apple Watch Series 7.

Ainda de acordo com as fontes supracitadas, a chegada ao mercado dos AirPods 3 pode ocorrer a 30 de setembro, data do lançamento nas lojas.

Recordamos que isto são apenas fugas de informações, carecendo de confirmação oficial. Não obstante, as datas apontadas vão ao encontro das previsões de alguns analistas de mercado, bem como alguns rumores e fugas prévias.

Por fim,indicamos as informações dos iPad mini 6, com várias imagens atribuídas ao produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps pode emitir ultimato para os utilizadores Android e iOS
  • Xiaomi vai abrandar alguns smartphones tal como a Apple. Entende.
  • iPhone 13 trará Face ID melhorado para funcionar com máscaras
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.