Apple: é quase certo que o headset AR/VR chegue nesta data

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 5 de junho tem início a conferência WWDC da Apple e é cada vez mais certo que será neste evento que a marca vai apresentar o seu headset AR/VR.

De acordo com notícias de hoje, a Apple convidou especialistas em realidade virtual para assistirem presencialmente à conferência, o que sugere que a marca vai mesmo dar a conhecer o inovador dispositivo.

Convites para WWDC sugerem lançamento do novo headset da Apple

imagem promocional da conferência WWDC
A conferência WWDC da Apple decorre entre 5 e 9 de junho deste ano Crédito@Apple

De 5 a 9 de junho a Apple vai realizar a sua conferência WWDC. Neste evento, como habitualmente, a marca vai apresentar todas as novas versões dos sistemas operativos da sua linha de equipamentos, mas há mais.

Ao que tudo indica, este ano a conferência não vai apenas centrar-se nas novidades de software. Também novo hardware será revelado, nomeadamente um novo MacBook Air de 15 polegadas. No entanto, este não será o equipamento que vai concentrar em si as atenções.

Parece ser cada vez mais certo que, depois de tanto tempo à espera, daqui a duas semanas iremos por fim conhecer o tão falado headset AR/VR da marca que está em desenvolvimento há já sete anos.

De acordo com o site 9to5Mac, a Apple convidou alguns especialistas em realidade virtual para assistir presencialmente a este evento. Estes convites apenas fazem sentido se a empresa de Cupertino for revelar algo nessa área. E esse algo só pode ser o novo headset AR/VR e respetivo sistema operativo do dispositivo.

A informação ganha ainda mais credibilidade se olharmos para o histórico da Apple. Não é a primeira vez que a marca recorre a esta estratégia de convidar especialistas de uma área quando se prepara para lançar um novo produto no segmento.

Em 2014, quando estava prestes a lançar o Apple Watch como um acessório de moda, a empresa de Cupertino convidou vários jornalistas internacionais da área de moda para assistir ao seu habitual evento de setembro.

Isto já para não falar das várias e diferentes fontes que avançaram já que será neste evento que a Apple vai finalmente apresentar o dispositivo que poderá tornar-se o legado de Tim Cook na empresa.

Claro que ainda não há confirmação oficial, mas devemos prepararmo-nos para que esta conferência WWDC tenha mais novidades e mais relevantes do que é habitual.

Apple apresenta novo headset em junho, mas a sua chegada às lojas será só no final do ano

Ainda que o novo headset seja apresentado na WWDC em junho, prevê-se que a sua chegada às lojas aconteça apenas no final deste ano, possivelmente a tempo de ser considerado uma prenda de Natal.

Alguns desafios encontrados na produção em massa do dispositivo, assim como o seu preço elevado que será superior a três mil dólares por unidade, obrigaram a Apple a reduzir o número de unidades disponibilizadas no mercado.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, no final do ano a Apple vai colocar no mercado apenas 500 mil exemplares do novo headset.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt