Apple e Google estão a ser investigados pela Coreia do Sul! Sabe a razão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Ministério de Ciência e Tecnologia da coreia do Sul iniciou uma investigação direcionada à Google e Apple, devido às taxas cobradas na loja de aplicações. Esta é a famosa taxa de 30%, que as empresas cobram aos programadores por cada transação feita nas apps instaladas pelas lojas.

De acordo com o Korea Herald, o objetivo da investigação é determinar se estas taxas são abusivas e se contribuem para práticas anticoncorrência. Estas acusações não são novidades para a Apple e Google, que passam por escrutínio de vários países e empresas devido às suas práticas.

Esta investigação foi motivada por uma petição criada por um grupo de empresas start-up na Coreia do Sul. A petição afirma que a taxa de 30% da Google Play Store e Apple App Store são abusivas e injustas, prejudicando os programadores.

Plataformas como Spotify e Netflix queixam-se do mesmo há anos. Recentemente, a Epic Games entrou em conflito direto com a Apple por causa da taxa de 30%, onde a Apple acabou por retirar o Fortnite da App Store, mas foi obrigada a manter o acesso de programadores ao Unreal Engine.

Apple e Google são constantemente acusadas de prejudicar a concorrência

A Apple e Google são gigantes do mundo da tecnologia, que disponibilizam vários serviços dentro das próprias lojas de aplicações. Vamos imaginar que um programador cria um concorrente ao Google ou Apple Maps. É provável que as empresas tentem prejudicar a concorrente, não promovendo a app.

Já aconteceu no passado a Apple ou a Google removerem aplicações por, alegadamente, não cumprirem com as regras das lojas. Contudo, essas acusações nem sempre estão corretas, levando-nos a acreditar que as empresas prejudicam propositadamente a concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai descontinuar um dos seus iPhones mais populares de sempre!
  • iPhone 12 Pro Max: fuga de informação confirma as melhores esperanças
  • Google Chrome vai receber uma novidade para os separadores há muito pedida!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.