Apple domina o mercado dos smartwatches, Samsung corre atrás

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os resultados do terceiro trimestre fiscal do ano (Q3) estão a ser publicados relativamente a várias empresas e segmentos da indústria. Um deles é o mercado de smartwatches, cuja Apple está a dominar com os seus Apple Watch, de acordo com a empresa Strategy Analytics.

Das 14 milhões de unidades de relógios inteligentes vendidos nos últimos 3 meses, 6.8 milhões foram Apple Watch. Assim sendo, a empresa da maçã conseguiu quase garantir que em cada 3 smartwatches vendidos, 1 foi pertencente à Apple.

É importante salientar que os recém-lançados Apple Watch Series 5 quase não fazem parte destes resultados pois foram lançados em setembro, perto do final do trimestre. Entretanto a Apple aumentou a sua quota de mercado para 47.9%, em relação aos 45% de 2018.

Samsung e Fitbit são as marcas a "morder os calcanhares" da Apple

Apesar de não registar um crescimento tão grande, a Samsung também teve um trimestre positivo. A gigante coreana vendeu 1.9 milhões de equipamentos no Q3, aumentando as vendas em relação ao mesmo período em 2018, que totalizaram 1.1 milhões.

Assim sendo, a Samsung terminou o terceiro trimestre de 2019 com 13.4% de quota de mercado, aterrando ainda bastante longe da Apple. O lançamento dos novos Galaxy Watch Active 2 irão certamente a impulsionar as vendas da marca até o final de 2019 e início de 2020, onde termina o Q4.

Em terceiro lugar temos a Fitbit, que terminou o trimestre com umas meras 100 mil unidades vendidas. A marca retém 11.3% de quota de mercado, descendo em relação ao ano passado. Recentemente, a Google adquiriu a empresa portanto é possível que vejamos novidades em breve, talvez o esperado Pixel Watch.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch. Detalhes sobre autonomia e funcionalidades revelados
  • Fossil lança smartwatches híbridos com autonomia de sonho!
  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Watch
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.