Apple: dispositivo de Realidade Virtual promete deixar-nos boquiabertos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos produtos mais especulados da Apple nos últimos anos é o seu primeiro headset de Realidade Virtual. Este marcará a estreia da tecnológica americana neste nicho de mercado e a expectativa é que seja o seu maior lançamento desde a apresentação do iPhone.

Com tanto entusiasmo em torno deste produto, qualquer pista deixada por quem já teve a oportunidade de o experimentar é importante. E o mais recente testemunho dá conta de um produto impressionante.

Headset de Realidade Aumentada da Apple promete surpreender pela sua qualidade

A voz que nos revela o mais recente feedback deste produto da Apple é o conhecido Even Blass. Este diz conhecer alguém que já experimentou o primeiro headset da empresa americana e a sua opinião não poderia ser melhor.

Apple headset AR/VR

"O salto que alcançaram desde [final do ano passado] é gigante. Eu estava bastante cético; agora estou maravilhado do tipo de 'pega o meu dinheiro'."

Este testemunho revela que a Apple tem efetivamente melhorado o seu próximo grande produto durante os seus anos de desenvolvimento. Passou de um produto questionável para algo que deixará toda a gente maravilhada.

Aliás, são vários os rumores a dar conta de constantes adiamentos no lançamento deste produto. A isso devem-se as dificuldades que a Apple encontrou durante o desenvolvimento do seu primeiro headset, mas esses contratempos parecem estar agora ultrapassados.

Conforme as mais recentes previsões, a Apple apresentará o seu dispositivo de Realidade Virtual na WWDC 2023, que arranca no dia 5 de junho. A ser isto verdade, o produto já terá alcançado a qualidade desejada pela empresa e o testemunho que agora conhecemos atesta-o.

Há já quem compare este produto de Realidade Virtual com o Apple Watch. Tal comparação surge porque o primeiro relógio inteligente da Apple apareceu um pouco limitado na sua primeira geração, mas teve uma evolução impressionante, sendo já um produto indispensável para milhões de utilizadores.

O dispositivo de Realidade Virtual da Apple deverá espelhar esse cenário, com uma grande evolução esperada para o futuro. Aliás, acredita-se que a Apple está já a desenvolver as próximas versões deste dispositivo.

Aguardemos pela apresentação deste tentador produto, oxalá já em no início de junho. Nesse momento poderemos aferir aquilo que o gadget terá para oferecer e se será realmente impressionante.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.