Apple dará mais um grande passo no armazenamento do iPhone 14

Carlos Oliveira
Comentar

O iPhone 13 está nas lojas há uma semana, mas os rumores acerca do seu sucessor já se começam a fazer ver. Após as primeiras indicações deixadas sobre o design dos próximos equipamentos da Apple, fala-se agora de um novo esquema de armazenamento interno.

iPhone 14 pode chegar com uns incríveis 2 TB de memória interna

Um rumor proveniente da publicação MyDrivers afirma que a Apple planeia introduzir uma opção com 2 TB de armazenamento interno no iPhone 14. Será, portanto, o dobro do máximo que podemos adquirir atualmente nos iPhone 13 Pro.

iPhone 14

Este incremento será possível graças a uma nova tecnologia de armazenamento que a Apple deverá utilizar nos modelos do próximo ano. Com a transição para memória flash QLC NAND, a empresa americana terá as bases necessárias para dar mais um salto na memória disponível.

Note-se que a adoção de uma nova tecnologia de armazenamento já havia sido avançada pela Digitimes. No entanto, esta fonte não revelou se a Apple iria, ou não, aumentar o espaço disponível graças a esta transição.

Quero relembrar que a Apple lançou a opção de 1 TB de armazenamento nos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max devido às novas funcionalidades da sua câmara. Mais especificamente, pela introdução do vídeo ProRes que certamente irá gerar ficheiros de grandes dimensões.

Será que tal irá repetir-se em 2022? Especula-se já que a Apple possa apresentar outra grande novidade nas câmaras dos seus equipamentos que justifiquem a introdução de um modelo com tanta memória disponível.

Ainda é muito cedo para termos certezas do que esperar dos iPhone 14. Falta sensivelmente um ano para a sua revelação, por isso, deves olhar para estas informações com uma grande "pitada de sal".

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.