Apple dá a melhor notícia aos fãs dos 120Hz nos iPhone 13 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como escrevemos aquando da sua apresentação, a Apple acordou finalmente para os 120Hz nos novos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Ambos os equipamentos chegam com a tecnologia ProMotion permitindo ao seu ecrã OLED variar entre 10Hz e 120Hz, dependendo da situação.

Aquilo que se espera de um painel de 120Hz é que imediatamente essa fluidez se sinta não apenas em ações como deslizar, mas também nas animações das apps. Mas parece que nos novos modelos ainda não é tudo assim.

Apps de terceiros com animações a 60Hz. Apple já prometeu resolver

No que diz respeito a apps de terceiros, o chamado scrolling (deslize) já está a funcionar a 120Hz. Este é o exemplo de apps como o Instagram que, no entanto, ainda têm as suas animações a funcionar a 60Hz.

Este parece ser apenas o exemplo de uma app de terceiros que está com as suas animações a refrescar apenas a 60Hz. Mas a Apple já está pronto para mudar isso nos próximos tempos.

apple iphone 13

A Apple reconheceu o erro, e afirma que uma futura atualização de software irá resolver este problema. O que significa que todas as apps poderão aproveitar os 120Hz, mas também descer até aos 10Hz quando necessário.

Até agora o que vais notar nos iPhone 13 Pro é que as animações das apps próprias da Apple serão mais fluidas que as de terceiros. Será uma questão de aguardar pela referida atualização de software.

Recorde-se que desde esta sexta-feira começaram as vendas dos novos iPhone 13 em lojas físicas em Portugal. Quanto aos modelos Pro, os únicos com os referidos 120Hz, custam 1179 € e 1279 €, dependendo do tamanho escolhido.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.