Apple continua líder na venda de smartwatches, Samsung em segundo lugar

António Guimarães
Comentar

O relatório mais recente da empresa de estudos de mercado Strategy Analytics revela os números de smartwatches vendidos no último trimestre de 2019. De acordo com a empresa, o mercado dos relógios inteligentes está a crescer e no seu topo está a Apple.

As 3 marcas de smartwatch com mais quota de mercado

  • Apple - 46%

  • Samsung - 16%

  • Fitbit - 10%

Dos 12 milhões de smartwatches vendidos entre abril e junho de 2019, 5.7 milhões foram Apple Watches. Isto representa um crescimento anual ligeiro mas estável de 44% para 46%, mantendo a Apple líder de mercado.

Em segundo lugar temos a Samsung, que vendeu 2 milhões de unidades, sendo a concorrente mais próxima da Apple. Apesar da distância, a Samsung teve um crescimento anual de 11% para 16%, um número bastante saudável atribuido ao lançamento do Galaxy Watch Active 2.

Em terceiro temos a Fitbit, que infelizmente viu um decréscimo de 5% em relação ao ano passado. A marca vendeu 1.2 milhões de unidades no segundo trimestre de 2019. Se a marca continuar neste caminho, será rapidamente tomada por marcas como Garmin ou Fossil.

Por último, temos marcas como Imoo, Amazfit e Huawei. Juntamente com a Garmin e Fossil, representam os restantes 27% de quota de mercado. Seria de esperar que a Huawei tivesse um lugar mais próximo na lista mas os seus wearables Watch GT e Band 3 não estão a vender tanto como esperado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.