Depois de vários rumores a apontarem para um evento da Apple para este mês de outubro, eis que a tecnológica sediada em Cupertino confirma todas as suspeitas. Há minutos foi oficialmente anunciado um evento especial a decorrer na próxima segunda-feira, 18 de outubro.
Como é habitual nos eventos da Apple, este vai decorrer às 18 horas de Lisboa. Com o título “Unleashed”, poderá ser assistido online em apple.com, no canal oficial de YouTube e na Apple TV+.
Novos MacBook de 14" e 16" polegadas esperados no evento especial da Apple
Mais uma vez será um evento unicamente digital. E a grande expectativa dos fãs da maçã trincada, é que este seja o evento em que serão finalmente apresentados os MacBook de 16” e 14” polegadas com processador Apple.
Ao que tudo indica, a renovação de design passará por bordas de ecrã mais estreitas, e resoluções de 3024 por 1964 (14”) e 3456 por 2234 (16”). Mas além do design, há outros pontos-chave nesta equação.
Em primeiro lugar, o aguardado M1X. Este será o novo processador (system-on-chip) da Apple, e promete surpreender em desempenho, depois do que de positivo já trouxe o M1. Não menos importante, deve chegar com suporte para 32 GB de RAM.
Portas MagSafe, HDMI e para cartões SD podem estar de volta nos novos MacBook
A confirmarem-se as fugas de informação, estes novos MacBook poderão ser tudo o que fãs desejam no exterior. Além dos ecrã melhorados, tudo indica que teremos o regresso da porta MagSafe para carregamento magnético. Os rumores também apontam para o regresso de uma porta HDMI, uma porta para cartões SD e o adeus à Touch Bar.
O que também esperamos ver neste evento é uma nova versão do Mac Mini com este processador. Permanece a dúvida se este será o evento escolhido pela Apple para apresentar os AirPods 3.
Acompanha todas as novidades deste evento partir das 18 horas da próxima segunda-feira, em 4gnews.pt.
Editores 4gnews recomendam:
- Primeiro iPhone do mundo com porta USB-C revelado em vídeo
- MacBook Pro de 16 polegadas indisponível em muitas lojas Apple
- Apple iPhone SE 3: já sabemos quando chega o iPhone mais barato com 5G