Apple confirma ausência de cancelamento de ruído nos iPhone 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos meses multiplicaram-se as queixas de alguns utilizadores dos iPhone 13 e da qualidade das suas chamadas. Em causa, estava uma dificuldade acrescida em perceber o que era dito nessas chamadas perturbadas pelo barulho de fundo.

Aquilo que se pensava ser um bug presente no iOS 15 é afinal uma decisão consciente da Apple. Isto porque a tecnológica americana acaba de confirmar que a linha iPhone 13 não suporta a funcionalidade de cancelamento de ruído em chamadas.

Cancelamento de ruído nas chamadas não faz parte das opções dos iPhone 13

A confirmação é veiculada pela publicação 9to5 Mac, citando um dos seus leitores que chegou à fala com o suporte técnico da Apple. É neste contexto que um representante da tecnológica americana confirma a ausência desta funcionalidade.

"Temos uma atualização sobre isso. O cancelamento de ruído do telefone não está disponível nos modelos do iPhone 13, e é por isso que não vê essa opção nas Definições.".

Note-se que este utilizador havia contactado a Apple acerca desta temática há já alguns meses. Durante esse tempo, ficou a aguardar por uma resolução para a ausência do cancelamento de ruído, mas agora fica explicito que isso não acontecerá.

Existem muitos outros casos de utilizadores do iPhone 13 que, durante meses, ficaram convencidos que esta ausência seria derivada de um bug no iOS 15. A própria Apple chegou a partilhar com os queixosos os passos que deveriam seguir para habilitar e referida funcionalidade.

Após meses a alimentar falsas esperanças, a tecnológica americana clarifica o assunto da pior forma possível. O cancelamento de ruído existe nos iPhone desde os primeiros modelos, mas por razões desconhecidas não integra o "melhor iPhone de sempre".

Note-se que o cancelamento de ruído pode ser encontrado nas opções de Acessibilidade do iPhone. Tal como o nome indica, esta opção elimina ruídos de fundo durante as chamadas de voz e Facetime para uma voz mais límpida dos intervenientes.

O resultado do abandono desta funcionalidade será uma qualidade de chamada inferior para muitos dos utilizadores da geração iPhone 13. Uma triste realidade que não deverá ser revertida, pelo menos até que uma nova geração seja lançada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: já é conhecido o preço elevado do headset de Realidade Aumentada e Virtual
  • Apple apresentará novo iPad Air com o smartphone iPhone SE (2022)
  • Apple trará ao iPad Pro de 2022 uma novidade muito desejada
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.