A Apple confirmou esta terça-feira ter adquirido uma startup de carros autónomos. A empresa chama-se Drive.ai, e fechou portas nas últimas duas semanas. A Apple contratou dezenas de engenheiros desta empresa para as áreas de software e hardware.
A empresa da maçã demonstra assim ainda não ter desistido de ter o seu próprio veículo elétrico autónomo. Os funcionários contratados chegam para os departamentos de dados, sistemas e engenharia de software. Segundo escreve o site San Francisco Chronicle, muitos destes dizem no Linkedin ir trabalhar em “projetos especiais”.
A compra foi confirmada por um porta-voz da Apple ao site Axios. A empresa foi avaliada em cerca de 200 milhões de dólares há dois anos, mas as fontes afirmam que a Apple terá pago menos do que os 77 milhões de capital de risco acumulados pela Drive.ai.
A importância deste negócio
Não é nova vontade de a Apple a lançar um veículo autónomo. Com a compra anunciada de uma empresa especialista no ramo, temos a confirmação de que a empresa não desistiu nas suas aspirações de vir a apresentar um veículo autónomo.
A Drive.ai procurava um comprador desde o mês de fevereiro, e após falar com vários interessados, acabou por ser a Apple a ganhar a corrida. Os funcionários da Drive.ai juntam-se assim às fileiras da empresa da maçã no ramo dos veículos autónomos.
O Projeto Titan é o projeto de carros elétricos que a Apple vem desenvolvendo, mas sobre o qual temos tido muito poucos desenvolvimentos. Ao adquirir a Drive.ai, este projeto ganha certamente novo fôlego.
Editores 4gnews recomendam:
- Sistema ‘Autopilot’ da Tesla pode confundir os condutores, afirma estudo
- Condutor de um Tesla Model 3 apanhado a dormir ao volante na autoestrada (vídeo)
- Ford Mustang ganha versão elétrica com design inspirado na Tesla