O iPhone 13 foi (e está a ser) um sucesso de vendas, mas a Apple tem previsões mais ambiciosas para a próxima geração do iPhone 14.
De acordo com os últimos rumores, a empresa de Cupertino avisou os fornecedores de que o iPhone 14 vai superar as vendas do modelo anterior.
Apple acredita que vendas iniciais do iPhone 14 vão superar o modelo anterior
O iPhone 13 tem o título de smartphone mais vendido a nível global e parece que a Apple, apoiada nessas análises de mercado, prevê que o iPhone 14 seja um sucesso ainda maior. A empresa já terá alertado os fornecedores de componentes do terminal que prevê que as vendas iniciais do iPhone 14 superem as vendas do iPhone 13.
A informação chega através do site MacRumors e é confirmada pelo site ETNews que está a avançar que a Samsung Display vai produzir 145 milhões de ecrãs OLED, de dimensões pequenas e médias, durante o terceiro trimestre deste ano que vão seguir para a linha de produção do iPhone 14 da Apple e também do Galaxy S22 da marca sul-coreana.
As previsões são ambiciosas, mas a Apple apoia-se sobretudo nas vendas do iPhone 13 que tem vindo a ocupar o primeiro lugar do ranking dos smartphones mais vendidos, a nível global, em vários trimestres desde que foi lançado no mercado.
Os números mais recentes revelam que as vendas do iPhone 13 aumentaram em 33% face ao modelo anterior, em junho deste ano. Recorde-se que a época de verão é habitualmente a altura em que a Apple vende menos modelos, pelo facto de os utilizadores estarem à espera da nova geração que é lançada, por tradição, em setembro.
Data de chegada e especificações esperadas no iPhone 14
Os últimos rumores apontam para que a Apple realize a sua próxima conferência a 13 de setembro, na qual vai revelar vários produtos, onde está incluída a nova geração do seu smartphone de topo.
A confirmar-se esta data é provável que a 16 de setembro, todos os modelos da nova geração 14 do iPhone cheguem às prateleiras das lojas, a nível global.
Também segundo todos os rumores divulgados até ao momento, este ano as principais novidades vão estar concentradas no iPhone 14 Pro e no 14 Pro Max que devem chegar com o novo processador A16 Bionic emparelhado com memória RAM LPDDR5 mais rápida e com sensores de 48 megapixéis.
Será interessante ver quais os argumentos de venda que a Apple vai destacar nos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Max que parece que vão ser equipados com o processador A15 da geração anterior, com memória RAM LPDDR4 menos rápida e com os mesmos sensores de 12 megapixéis.
Outra notícia que pode desiludir os adeptos do universo iOS é que a Apple vai aumentar o preço inicial da nova geração do smartphone em 100 dólares. Tal significa que o modelo iPhone 14 Pro Max pode atingir um preço recorde.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple iPhone 14 Pro Max: eis o aspeto do smartphone mais caro de 2022
- MacBook Air com processador M2 revela alguns problemas de sobreaquecimento
- Apple iPhone 15 Pro Max: eis o que esperar da câmara fotográfica