Apple com novidades que vão agradar a muitos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, no próximo evento de Primavera da Apple vai ser lançado o novo Mac Mini que chega mais poderoso do que nunca.

Em paralelo, a Apple pode estar a trabalhar numa nova funcionalidade para os auscultadores AirPods Pro que, com apenas um toque, os tornam "transparentes".

Novo Mac Mini com chips M1 Pro e M1 Max

Em 2020, a Apple lançou um novo Mac Mini com o chip Apple Silicon M1 e agora no próximo evento marcado para esta primavera prepara-se para lançar uma nova versão do equipamento que vai chegar mais poderoso do que nunca, graças à integração dos chips M1 Pro e M1 Max.

A informação chega através do leaker @dylandkt que avança também que o Mac Mini pode surgir com um novo design. Segundo informações anteriormente divulgadas, o equipamento pode apresentar um corpo mais fino com o topo em policarbonato, mais portas na parte detrás e uma conexão de energia magnética.

Mas o evento da primavera da empresa de Cupertino promete ser, a esta distância, um dos mais significativos do ano pela quantidade de novidades que vai trazer para o mercado. É também esperado que na mesma altura, a Apple lance um novo iPhone SE com suporte para comunicações 5G, um iPad Air renovado, um iMac com 27 polegadas, entre outros produtos.

Saliente-se que para já estas são as previsões para os novos produtos. Problemas na cadeia de fornecimento de componentes ou na linha de produção podem obrigar a marca a adiar o lançamento oficial de algumas das novidades esperadas.

AirPods Pro com modo de transparência automática

Outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a empresa registou um pedido de patente para um nova forma de ativar automaticamente o modo de transparência nos auscultadores AirPods Pro.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o modelo equipado já com esta nova funcionalidade pode ainda chegar aos utilizadores durante este ano, por volta do terceiro trimestre.

O referido modo de transparência nos auscultadores é uma funcionalidade bastante útil, sobretudo no que diz respeito à segurança. Tudo porque este modo permite que o utilizador ouça os barulhos do ambiente à sua volta. Por exemplo, ouvir a buzina de um carro se o utilizador está a atravessar uma estrada.

Como não podia deixar de ser, este modo de transparência é a antítese do cancelamento de ruído exterior. Mas como se trata de uma funcionalidade que poderá (ou não) ser ativada pelo utilizador, nos momentos em que for mais conveniente, as duas tecnologias não se anulam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode operar mudança significativa no ecrã do iPhone 15 Pro
  • iPhone SE 5G não é o equipamento mais desejado dos lançamentos de primavera da Apple
  • Apple vai lançar ‘maior variedade’ de produtos da história em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt