A Apple prometeu e falhou a promessa. O carregador sem fios, Apple AirPower, não chegou em 2018 como a empresa de Cupertino tinha referido.
Ainda que o iPhone X fosse uma das maiores memórias da apresentação de 2017, um dos gadgets que mais me deixou entusiasmado foi o Apple AirPower. O primeiro carregador sem fios da empresa americana.
Vê ainda: Xiaomi tem uma surpresa especial para começar 2019 em grande!
Isto porque o Apple AirPower não era um carregador sem fios normal. Tim Cook prometeu que o carregador conseguiria carregar 3 gadgets em simultâneo. Ou seja, o gadget iria ter dois tipos de carregamento. O normal Qi para o iPhone e o carregamento sem fios para o Apple Watch. Ademais, esperava-se por esta altura ter também os AirPods 2 com a caixa com possibilidade de carregar sem fios.
Apple AirPower era o primeiro carregador sem fios da marca
Porém, as coisas não correram como o esperado. O Apple AirPower teve problemas de fabrico. Engenheiros referiram que o gadget era impossível de fabricar. De acordo com as suas informações, não seria possível fazer de carregador tão fino e carregar 3 gadgets ao mesmo tempo sem sobreaquecer.
Contudo, um executivo da empresa americana referiu aos utilizadores da marca que o gadget estaria pronto em 2018.
"Trabalharemos com a equipa de padrões do Qi para incorporar esses benefícios no futuro dos padrões, para tornar o carregamento sem fios melhor para todos. Assim sendo, espera ver o carregador sem fios AirPower no próximo ano." - Setembro de 2017
Pois bem. O ano acabou e a Apple falhou com a promessa. No entanto, a dúvida continua no ar.
Em suma, até que ponto é que a Apple conseguirá lançar o Apple AirPower em 2019? Será que os engenheiros falharam na construção? Será que é um produto possível de se realizar? A ver vamos.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung Galaxy S10: Vídeo mostra quão finas serão as suas margens
Pesquisa Google ficará bem mais inteligente com a nova atualização
Facebook Messenger trará funcionalidade mais amada do WhatsApp
Via