Apple bane Fortnite de todas as plataformas, até mesmo para programadores!

António Guimarães
Comentar

A Google e Apple estão numa guerra contra a Epic Games, devido a esta ter finalmente "batido o pé" contra as taxas de 30% cobradas na Play Store e App Store. No caso da Apple, a empresa da maçã está a tomar medidas extremas, conforme informou a Epic Games no Twitter.

De acordo com a publicação, a Apple está a acabar com todas as contas de programação no iOS e Mac. Isto significa que a Epic Games vai ficar completamente banida de programar aplicações para as plataformas da Apple, e isso inclui o Fortnite.

Apple removed Fortnite from the App Store and has informed Epic that on Friday, August 28 Apple will terminate all our developer accounts and cut Epic off from iOS and Mac development tools. We are asking the court to stop this retaliation. Details here: https://t.co/3br1EHmyd8

— Epic Games Newsroom (@EpicNewsroom) 17 de agosto de 2020

O Fortnite já tinha sido removido da App Store, mas ainda estava disponível para utilizadores de iOS para quem já tivesse o jogo instalado. Contudo, com este banimento, será impossível instalar o Fortnite no iOS, removendo o jogo completamente das mãos dos utilizadores.

Entretanto, a Epic Games solicitou uma ordem que impeça a Apple de fazer tais remoções e banimentos. Algo difícil de concretizar, visto que a Apple é proprietária da plataforma. Esta é mais uma situação onde a Apple é acusada de práticas anti-concorrência e com razão.

Entretanto, numa vertente mais caricata, o eBay e sites de venda em segunda mão estão recheados de iPhones com o Fortnite instalado. Caso estejas interessado em comprar um, prepara-te para gastar até 12 mil euros.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.