Apple bane Fortnite de todas as plataformas, até mesmo para programadores!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google e Apple estão numa guerra contra a Epic Games, devido a esta ter finalmente "batido o pé" contra as taxas de 30% cobradas na Play Store e App Store. No caso da Apple, a empresa da maçã está a tomar medidas extremas, conforme informou a Epic Games no Twitter.

De acordo com a publicação, a Apple está a acabar com todas as contas de programação no iOS e Mac. Isto significa que a Epic Games vai ficar completamente banida de programar aplicações para as plataformas da Apple, e isso inclui o Fortnite.

O Fortnite já tinha sido removido da App Store, mas ainda estava disponível para utilizadores de iOS para quem já tivesse o jogo instalado. Contudo, com este banimento, será impossível instalar o Fortnite no iOS, removendo o jogo completamente das mãos dos utilizadores.

Entretanto, a Epic Games solicitou uma ordem que impeça a Apple de fazer tais remoções e banimentos. Algo difícil de concretizar, visto que a Apple é proprietária da plataforma. Esta é mais uma situação onde a Apple é acusada de práticas anti-concorrência e com razão.

Entretanto, numa vertente mais caricata, o eBay e sites de venda em segunda mão estão recheados de iPhones com o Fortnite instalado. Caso estejas interessado em comprar um, prepara-te para gastar até 12 mil euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Queres um iPhone com Fortnite instalado? Só tens de pagar uma pequena fortuna
  • iPhone 11 é um campeão de vendas em vários mercados!
  • Realme C11 tem data de chegada à Europa revelada. Vê o que te oferece por apenas €100
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.