Apple aumenta produção de iPhone 13 Pro para responder à procura no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A procura pelos modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max está a ser maior do que a Apple previa inicialmente.

Para responder à crescente procura no mercado, a empresa de Cupertino vai aumentar a produção do iPhone 13 Pro em oito milhões e a do Pro Max em 6,5 milhões.

Vão ser produzidos mais oito milhões de iPhone 13 Pro para responder à procura no mercado

Apesar de se multiplicarem os rumores e haver um entusiasmo crescente pela próxima geração de smartphones da Apple, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max estão, neste momento, a registar um aumento da sua procura.

Aparentemente, ambos os modelos estão a ter um sucesso maior junto dos utilizadores do que a Apple previa inicialmente. E, por essa razão, a empresa já informou a sua cadeia de fornecedores de que pretende aumentar a produção de unidades destes dois equipamentos.

De acordo com informações agora divulgadas, a Apple vai aumentar a produção do iPhone 13 Pro em oito milhões e a produção do iPhone 13 Pro Max em 6,5 milhões. Tal traduz-se num aumento de 10 milhões relativamente ao último trimestre.
Segundo um relatório de vendas recentemente noticiado, a Apple registou um aumento total de 10% nas vendas globais do iPhone 13 que se reflete obviamente na sua receita.

Vários especialistas apontam que durante o segundo trimestre de 2022, o iPhone 13 continuará a sua subida ascendente, mas que no terceiro trimestre possa vir a desacelerar, uma vez que este período de tempo está já mais próximo do lançamento do iPhone 14. Esta situação poderá levar muitos utilizadores a esperarem pelo iPhone 14 para abraçarem o universo iOS.

iPhone 14 pode ter uma variante que muda de cor

Um dos últimos rumores referentes ao iPhone 14 dá conta das variantes de cor com que o modelo poderá ser disponibilizado. Aparentemente, o iPhone 14 e iPhone 14 Max vão surgir em preto, branco, azul e vermelho enquanto que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão ter as variantes grafite, ouro, prata e roxo.

Mas segundo a mesma informação, a variante roxa do iPhone 14 e iPhone 14 Pro terá um pormenor inesperado. Graças ao acabamento exclusivo integrado, o modelo muda de tonalidade consoante as condições de luminosidade em que se encontra. Um detalhe que, com certeza, será destacado na apresentação oficial, a confirmar-se a informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara nova subida de preços com o lançamento dos iPhone 14
  • Apple lança programa de reparação gratuito só para alguns modelos Watch Series 6
  • Apple aumenta velocidade de carregamento da bateria MagSafe
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt