Ao que tudo indica, a Apple reserva uma prenda de Natal para os utilizadores iOS. A atualização iOS 16.2, na sua versão estável e definitiva, deve ser disponibilizada entre 12 e 16 dezembro.
Para já, a partir de hoje a versão beta final está já disponível para os programadores começarem a fazer o seu trabalho.
Atualização iOS 16.2 chega entre 12 e 16 de dezembro aos utilizadores finais
Os rumores mais recentes avançam que a atualização iOS 16.2, na sua versão estável e definitiva, poderá chegar entre os dias 12 e 16 deste mês. Esta é a surpresa de Natal que a Apple está a reservar para todos os utilizadores do sistema operativo.
A partir de hoje, os programadores têm acesso a uma versão beta final desta atualização para fazerem os acertos necessários nos conteúdos produzidos.
A escolha do lançamento da nova atualização foi ponderada. Com a disponibilização a acontecer entre os dias 12 e 16, a Apple fica com algum tempo para corrigir bugs ou problemas que surjam, antes das férias do Natal e Ano Novo.
O que a atualização IOS 16.2 traz de novo
Contrariamente ao que é habitual, são poucas as informações disponíveis sobre as novidades desta atualização.
Para já, sabe-se que a Apple está a tentar simplificar o acesso a notificações mais antigas no Centro de Notificação. Tudo indica que a marca pretende reduzir o número de toques no ecrã para os utilizadores terem acesso às notificações mais antigas.
Outros rumores indicam que a Apple está também a trabalhar nos widgets “live activities”, disponíveis no ecrã bloqueado do iPhone desde o lançamento do sistema operativo iOS 16.
O ideal seria permitir que aplicações de terceiros usassem esta funcionalidade, mas a Apple alega que tal pode afetar significativamente a bateria do smartphone. Por essa razão, as novidades neste ponto podem ser diferentes do que aquilo que os utilizadores desejam.
Mais não sabemos, mas é provável que nos próximos dias sejam reveladas mais informações; sobretudo visto que a versão beta definitiva foi agora disponibilizada e pode fornecer várias pistas para os novos recursos.
Editores 4gnews recomendam: