Apple apresenta nova patente sobre caixas personalizáveis para os iDevices

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple submeteu uma nova patente sobre as caixas e embalagens dos dispositivos. Pode parecer algo estranho e irrelevante mas a gigante de Cupertino quer aprimorar o primeiro contacto que o consumidor tem com o produto.

Toda a experiência do "unboxing" é cada vez mais valorizada, aliás, quando compramos um equipamento da Beats Audio, por exemplo, uma boa parte do preço que pagamos vai literalmente para a caixa, acessórios e toda uma gratificante experiência e primeiro contacto com o produto. Isto pode parecer irrelevante e até mesmo fútil (e em grande parte assim é) mas são estas pequenas experiências marcantes, estes pequenos luxos triviais que fazem uma pessoa querer uns Beats, a título de exemplo.

Esta nova patente da Apple descreve a caixa ou embalagem como algo que irá proporcionar uma janela de visão para o interior da mesma. Terá uma parte, uma porção da caixa será, por exemplo, transparente e será identificada com um "Toca Aqui" para que o novo dono interaja, logo ali, com o seu novo iDevice.

A partir deste primeiro toque, como que por graça divina, as preferências do utilizador, as definições, contactos e até aplicações, irão começar a ser descarregadas para o novo iDevice para que ao abrir a caixa o utilizador final possa utiliza-lo desde o primeiro momento sem preocupações nem chatices de configurações.

Agora já faz mais sentido não é? Do fútil passamos ao útil! Pois bem, esta patente deixa ainda antever três modos para o iDevice que aguarda o seu dono, a saber: Off (completamente desligado), Package Mode ou Modo Embalagem (modo de poupança de energia que permitirá o dispositivo ser descoberto) e, por último, Modo Activo (onde o iDevice ou dispositivo Apple estará perfeitamente funcional).

Concluindo e apesar de não ser feita nenhuma referência directa ao NFC, este deverá ser o método usado para estabelecer conexão entre o dispositivo na caixa e o potencial adquirente.

Pequenas coisas em que a Apple mostra um pingo de genialidade, pode parecer irrelevante mas demonstra um espírito inovador e sempre almejando uma melhor experiência para o consumidor final.

Talvez queiras ver:

  • Apple pretende apresentar 3 novos iPhones
  • Apple lança mais uma versão beta do iOS 8.3 para developers
  • Patente feita pela Apple promete inovação nas suas câmaras
  • Surgem imagens do futuro teclado da Apple com retroiluminação
  • Apple Watch mais uma vez com problemas de produção

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.