Apple EventA Apple submeteu uma nova patente sobre as caixas e embalagens dos dispositivos. Pode parecer algo estranho e irrelevante mas a gigante de Cupertino quer aprimorar o primeiro contacto que o consumidor tem com o produto.

Toda a experiência do “unboxing” é cada vez mais valorizada, aliás, quando compramos um equipamento da Beats Audio, por exemplo, uma boa parte do preço que pagamos vai literalmente para a caixa, acessórios e toda uma gratificante experiência e primeiro contacto com o produto. Isto pode parecer irrelevante e até mesmo fútil (e em grande parte assim é) mas são estas pequenas experiências marcantes, estes pequenos luxos triviais que fazem uma pessoa querer uns Beats, a título de exemplo.

Esta nova patente da Apple descreve a caixa ou embalagem como algo que irá proporcionar uma janela de visão para o interior da mesma. Terá uma parte, uma porção da caixa será, por exemplo, transparente e será identificada com um “Toca Aqui” para que o novo dono interaja, logo ali, com o seu novo iDevice.

   

A partir deste primeiro toque, como que por graça divina, as preferências do utilizador, as definições, contactos e até aplicações, irão começar a ser descarregadas para o novo iDevice para que ao abrir a caixa o utilizador final possa utiliza-lo desde o primeiro momento sem preocupações nem chatices de configurações.

Agora já faz mais sentido não é? Do fútil passamos ao útil! Pois bem, esta patente deixa ainda antever três modos para o iDevice que aguarda o seu dono, a saber: Off (completamente desligado), Package Mode ou Modo Embalagem (modo de poupança de energia que permitirá o dispositivo ser descoberto) e, por último, Modo Activo (onde o iDevice ou dispositivo Apple estará perfeitamente funcional).

Concluindo e apesar de não ser feita nenhuma referência directa ao NFC, este deverá ser o método usado para estabelecer conexão entre o dispositivo na caixa e o potencial adquirente.

Pequenas coisas em que a Apple mostra um pingo de genialidade, pode parecer irrelevante mas demonstra um espírito inovador e sempre almejando uma melhor experiência para o consumidor final.

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).