Apple apresenta nova patente sobre caixas personalizáveis para os iDevices

Rui Bacelar
27 Março, 2015

A Apple submeteu uma nova patente sobre as caixas e embalagens dos dispositivos. Pode parecer algo estranho e irrelevante mas a gigante de Cupertino quer aprimorar o primeiro contacto que o consumidor tem com o produto.

Toda a experiência do "unboxing" é cada vez mais valorizada, aliás, quando compramos um equipamento da Beats Audio, por exemplo, uma boa parte do preço que pagamos vai literalmente para a caixa, acessórios e toda uma gratificante experiência e primeiro contacto com o produto. Isto pode parecer irrelevante e até mesmo fútil (e em grande parte assim é) mas são estas pequenas experiências marcantes, estes pequenos luxos triviais que fazem uma pessoa querer uns Beats, a título de exemplo.

Esta nova patente da Apple descreve a caixa ou embalagem como algo que irá proporcionar uma janela de visão para o interior da mesma. Terá uma parte, uma porção da caixa será, por exemplo, transparente e será identificada com um "Toca Aqui" para que o novo dono interaja, logo ali, com o seu novo iDevice.

A partir deste primeiro toque, como que por graça divina, as preferências do utilizador, as definições, contactos e até aplicações, irão começar a ser descarregadas para o novo iDevice para que ao abrir a caixa o utilizador final possa utiliza-lo desde o primeiro momento sem preocupações nem chatices de configurações.

Agora já faz mais sentido não é? Do fútil passamos ao útil! Pois bem, esta patente deixa ainda antever três modos para o iDevice que aguarda o seu dono, a saber: Off (completamente desligado), Package Mode ou Modo Embalagem (modo de poupança de energia que permitirá o dispositivo ser descoberto) e, por último, Modo Activo (onde o iDevice ou dispositivo Apple estará perfeitamente funcional).

6a0120a5580826970c01b8d0f54524970c.jpg

Concluindo e apesar de não ser feita nenhuma referência directa ao NFC, este deverá ser o método usado para estabelecer conexão entre o dispositivo na caixa e o potencial adquirente.

Pequenas coisas em que a Apple mostra um pingo de genialidade, pode parecer irrelevante mas demonstra um espírito inovador e sempre almejando uma melhor experiência para o consumidor final.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
O que precisas de saber antes de investir na placa de som