Apple anuncia as datas para a WWDC 2021. O que esperar do evento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Sem grande surpresa, a Apple anunciou hoje que a edição 2021 da sua conferência para programadores (WWDC) irá realizar-se um junho próximo. O evento arrancará no dia 7 de junho e prolongar-se-á até dia 11 do mesmo mês.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa realizará a WWDC inteiramente online e com acesso gratuito para todos os programadores. Este é um formato ainda mais integrador que as conferências físicas, permitindo o acesso mais rápido e menos dispendioso a todos os que trabalham com as diversas plataformas da Apple.

Para o consumidor e interessado pelo mundo da tecnologia, o dia de maior interesse será a 7 de junho. Essa é a data em que a Apple fará a grande apresentação do seu novo software, com grande destaque para o iOS 15 e a próxima versão do macOS.

O evento será transmitido no site da Apple, como é habitual, para todos os que o queiram ver. As demais iniciativas também serão transmitidas online para os programadores que nelas se inscreverem.

WWDC 2021 será o palco para a apresentação do iOS 15 e demais sistemas operativos da Apple

Tal como a Apple frisou no comunicado emitido hoje, a edição deste ano da WWDC "oferecerá uma visão única sobre o futuro do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS." A empresa não esconde o entusiasmo para partilhar com a sua comunidade todas as novidades do seu software.

Como de costume, a edição deste ano da Worldwide Developers Conference será encabeçada por uma exaustiva apresentação do iOS 15. Esta será a nova iteração do sistema operativo para os iPhone e que normalmente recebe grande protagonismo neste evento.

Até lá, é possível que surjam algumas fugas de informação acerca das novidades do iOS 15. Isso permitirá um vislumbre antecipado das suas potencialidades, porém, tudo só será oficializado e devidamente explicado no dia 7 de junho.

O iPadOS também terá o seu tempo de antena neste evento, partilhando muitas novidades com o iOS 15. Teremos igualmente a apresentação da nova versão do macOS para todos os computadores da Apple, bem como os demais sistemas operativos para outros gadgets da marca.

Com o processo de transição da linha Mac para o Apple Silicon, há a possibilidade de serem reveladas novidades acerca desta temática. Porém, os eventos WWDC são habitualmente reservados ao software da empresa de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: esta carteira e suporte MagSafe é o acessório ideal (e funciona em Android)
  • Apple tem novo anúncio hilariante da resistência a quedas do iPhone 12
  • Apple: iPad terá incendiado uma casa nos Estados Unidos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.