carregador apple

A Apple descobriu um defeito de série nos seus carregadores. Se tens um adaptador de tomada AC da Apple, comprados entre 2003 e 2015, será recomendável verificares se se encontram abrangidos pelo programa de trocas.

Embora o risco seja aparentemente reduzido, devido a ter havido apenas uma dúzia de incidentes ao longo de mais de uma década, a empresa de Cupertino quer prevenir potenciais problemas e lançou um programa de recolha e troca para estes adaptadores.

   

Vê também: iPhone 7 Plus terá versão dual-câmara, diz analista da Apple.

apple recall

Para saberes se o teu carregador está afectado, tens de procurar inscrições no adaptador. Se não encontrar caracteres ou encontrar combinações de 4 ou 5 caracteres na ranhura interior, como mostra a imagem acima, tens um adaptador que representa risco. Se encontrares inscrições de três letras não está em risco.

Para que possas substituir o teu carregador, a empresa Americana recomenda que vás a um centro de assistência autorizado Apple. A Apple refere também que no caso de já teres comprado um adaptador novo devido a problemas derivados desta anomalia, podes solicitar o reembolso.

Talvez queiras ver:

Viaabertoatedemadrugada
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.