Apple AirPower: o carregador sem fios está (finalmente) prestes a chegar

Filipe Alves
Comentar

Foi na apresentação do iPhone X em 2017 que a Apple nos deu a primeira visão do seu carregamento sem fios, Apple AirPower. Na altura da apresentação, a Apple referiu que este carregador sem fios iria ser mais competente que a concorrência.

A grande diferença, é que a Apple estaria a desenhar um dispositivo que conseguiria carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods todos de uma só vez. Contudo, algo não correu bem.

Apple AirPower "desapareceu" do website da empresa

Apple AirPower

Os meses passaram e a Apple não conseguiu descortinar os problemas do Apple AirPower. Aparentemente, o carregador sobreaquecia sempre que estavam os 3 dispositivos a carregar e acabava por não conseguir cumprir com o seu propósito.

Isto porque Tim Cook não queria um carregador sem fios que fosse muito espesso. Porém, o facto de ser muito fino não daria oportunidade ao carregador de conseguir dissipar o calor.

Novas fotografias do Apple AirPower

Well, you guys wanted a better picture of “C68”... 😏Remember how I said that the main problem was that current prototypes didn’t support Apple Watch?Yeah.Well.They got the Watch working... 👀 pic.twitter.com/LvBeNAAtt3

— Jon Prosser (@jon_prosser) 18 de junho de 2020

O conhecido leaker Jon Prosser mostrou-nos duas imagens que nos estão a deixar entusiasmados. Parece que a Apple já conseguiu resolver o problema de sobreaquecimento do seu carregador sem fios e está quase tudo pronto para a sua revelação oficial.

Aparentemente um dos outros problemas era conseguir colocar o Apple Watch também a funcionar. Lembro que o Apple Watch, por muito que carregue sem fios, tem uma tecnologia de carregamento diferente. Por isso é que não o consegues colocar a carregar num carregador sem fios "normal" (Qi).

Quando será revelado o Apple AirPower

Ainda não temos datas para a revelação do novo carregador sem fios. É possível que ouçamos mais sobre o assunto nesta WWDC (Worlwide Developers Conference), mas nada é garantido.

Para já, temos a certeza que a Apple ainda não desistiu da ideia e continua a trabalhar para resolver os problemas do carregador.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.