Apple AirPower: Carregador sem fios pode chegar já no próximo mês

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Aquando o lançamento do iPhone X e iPhone 8 a empresa de Cupertino revelou ainda o Apple AirPower. O novo carregador sem fios da empresa de Cupertino terá algo um pouco irreverente face os concorrentes. Esta diferença deverá chegar para conquistar os utilizadores de iPhone e Watch.

O Apple AirPower terá a possibilidade de carregar 3 produtos em simultâneo, algo que não é muito habitual ver neste topo de tecnologia. Os produtos não precisarão obrigatoriamente de ser da Apple visto que a empresa americana está a usar a tecnologia Qi.

Vê ainda: Umidigi S2 Lite: Um gama-média Android de respeito

Esta tecnologia Qi é a mais utilizada neste momento. O Samsung Galaxy S8, S7, LG G6 ou até o antigo Nexus 5 utilizam este tipo de tecnologia.

Algo que será certamente relevante para os utilizadores Apple é a possibilidade de carregar o Watch no mesmo tapete que o iPhone. Quem tem um Apple Watch sabe que o gadget apenas carrega quando ligado ao carregador da marca.

Não esperes que o carregador Apple AirPower chegue por menos de 100€

O Apple AirPower contará com a tecnologia instalada (de alguma forma) e não só fará com que carregue os 3 equipamentos de uma só vez, como mudará um pouco o layout do User Interface dos gadgets. Algo idêntico ao que podemos ver na imagem acima.

Ainda não são conhecidos preços para o AirPower, contudo, o conhecido leakster MacOtakara revelou que o produto chegaria às lojas já no próximo mês.

Os detalhes sobre o gadget também não foram totalmente revelados pela empresa americana. Não temos a certeza se funcionarão 3 smartphones ao mesmo tempo nem a compatibilidade com os concorrentes. Teoricamente funcionará, mas lembra-te que a empresa de Cupertino vive num universo paralelo. A ver vamos!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o mais recente Android com Face Unlock

Huawei Mate 10 já pode fazer um zoom de 10x para fotografias “close-up”

Android. Nokia 7 Plus será uma das estrelas da Nokia no MWC 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.