Apple: AirPods Pro Lite sem ANC chegam em 2021 com preço surpreendente!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo novos rumores, a Apple prepara o lançamento de uma versão Lite dos seus AiPods Pro para a primeira metade de 2021.

Esta fuga de informação aponta também para um preço 20% inferior ao dos AirPods Pro atualmente no mercado, o que leva a crer que não incluirão algumas funcionalidades importantes, como o cancelamento de ruído ativo.

AirPods Pro Lite na primeira metade de 2021

A fonte refere que uma fabricante de componentes sul-coreana estará já a desenvolver um novo chip H1 para o produto, que, ao contrário daquele que é usado nos AirPods Pro, terá um formato quadrado. Mais ainda, deve acomodar a possibilidade de maior autonomia, algo que será do agrado dos utilizadores.

A versão final dos AirPods Pro Lite será revista pela Apple até ao final deste ano, com o objetivo de dar início à produção em massa no início de 2021. Caso tudo corra conforme esperado, os Lite serão apresentados até junho.

Se olharmos para o alegado preço, esta versão dos true wireless de Cupertino deve substituir os AirPods convencionais, com todo o portfólio a receber a designação "Pro."

ANC é uma funcionalidade premium para a Apple

O cancelamento de ruído ativo é uma funcionalidade considerada premium pela Apple, e o lançamento recente dos AiPods Max é um excelente exemplo disso mesmo.

A Apple teria planos para o lançamento de uma versão Lite dos AirPods Pro desde outubro do ano passado, mas os números de vendas do modelo atual levaram a companhia a guardar os Lite para quando os Pro começassem a vender menos.

Durante as próximas semanas devemos ficar a conhecer mais detalhes sobre estes novos true wireless da Apple, à medida que se aproxima a fase de produção, com especial expectativa para saber se o encaixe na orelha será feito através de pontas de silicone ou o plástico característico dos primeiros modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iOS 14.3 trouxe novo 'truque' para a Siri
  • Apple Watch pode receber tecnologia que todos querem ver nos smartphones
  • Apple prepara nova geração da sua "caixa" Apple TV para 2021
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.