Apple AirPods Pro e AirPods Max recebem finalmente a característica mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das melhorias características de produtos da Apple, como o iPhone ou MacBook, é a funcionalidade de Encontrar (Find My). Esta permite tirar partido de uma rede de equipamentos da Apple, que te pode ajudar a encontrar um dispositivo perdido mais facilmente.

Em junho deste ano, durante a WWDC, a Apple prometeu que esta novidade chegaria aos AirPods Pro e AirPods Max. Agora, com a última atualização de firmware, a novidade está finalmente disponível para ambos os produtos.

A atualização com o número 4A400 passa a dar-te assim oportunidade de encontrares estes produtos a partir da rede Encontrar. Estes poderão ser localizados através de dispositivos de outros utilizadores da Apple que se encontrem por perto.

É importante realçar que estes produtos já estavam na app Encontrar. No entanto, quando estavam foram do alcance do Bluetooth, passavam a aparecer apenas com a última localização conhecida.

Perder uns AirPods Pro pode ser coisa do passado

Vamos imaginar que perdes os teus AirPods Pro num local público e deixas de ter acesso à localização destes porque te afastaste. Ao fazerem parte da rede Encontrar, se alguém passar por perto com um iPhone, recebes uma notificação com a sua localização mais recente.

É uma funcionalidade interessante, e que não se encontrava no lançamento nos dois produtos. Não deixa de ser interessante que fique agora disponível, e que a Apple não tenha esperado por um novo produto para a implementar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 7: primeiras imagens no “mundo real” surgem online
  • iPhone 13 Pro: este é um dos grandes segredos por trás da boa autonomia
  • Apple Watch Series 7: marca já revelou quando chegará às lojas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.