Apple AirPods Pro 2 chegam em 2022 com novidades incríveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os AirPods Pro foram lançados em outubro de 2019 e são, atualmente, os melhores auriculares da Apple. Mas como a tecnologia não para, a Apple está já a preparar o lançamento dos seus sucessores para o final de 2022.

Essa tese é reforçada no mais recente relatório de Ming-Chi Kuo. No documento, este analista Apple revela-nos tudo aquilo que devemos esperar dos AirPods Pro 2 e há muito para realçar.

AirPods Pro 2 chegam no final de 2022 com novo design

Uma das principais novidades dos AirPods Pro 2 será o seu novo design. A Apple irá descartar as tradicionais hastes e assim desenvolver um par de auriculares sem fios mais discretos.

Se estás familiarizado com os auriculares sem fios da Samsung e a sua filosofia in-ear, é isso que devemos esperar dos AirPods Pro 2. Será um gadget que ficará alojada inteiramente no interior do teu ouvido.

Além de um novo design, os AirPods Pro 2 terão direito a um novo chip que melhorará significativamente a conectividade dos auriculares. Esse poderá também influenciar positivamente a sua tecnologia de cancelamento ativo de ruído.

Monitorização de atividade física será uma das principais novidades

O dado mais surpreendente frisado por Ming-Chi Ko tem que ver com a capacidade dos AirPods Pro 2 avaliar a atividade física dos seus utilizadores. Com a adição de novos sensores, estes auriculares podem substituir algumas funções do Apple Watch.

Kuo não se alongou nos pormenores associados a esta novidade, mas é fácil fazer algumas previsões. Com a monitorização de fitness, os AirPods Pro 2 poderão avaliar parâmetros como distância percorrida, passos dados, calorias queimadas ou mesmo batimentos cardíacos.

Uma panóplia de métricas que o Apple Watch já oferece aos utilizadores, mas que poderão migrar para os auriculares da Apple. O intuito é que o utilizador possa levar consigo apenas os AirPods Pro 2 para uma corrida e obter o mesmo leque de informações.

Relativamente ao momento do anúncio dos AirPods Pro 2, Ming-Chi Kuo afirma que acontecerá no último trimestre de 2022. Isso pode comprometer um anúncio aquando dos iPhone 14 e empurrar o anúncio para o evento de outubro da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 2023 terá as maiores evoluções da gama de entrada da Apple
  • Apple não deverá dar o salto nos modelos base do iPhone 14
  • Apple vai surpreender em 2022 com estes novos designs no iPad Pro e Mac Pro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.