Apple AirPods 3 podem chegar em outubro

Mónica Marques
Comentar

Várias notícias adiantam que as primeiras unidades dos Apple AirPods 3 estão já a ser enviadas pelos fornecedores para a Apple. As mesmas fontes avançam que estes auscultadores e o modelo AirPods Pro podem já ser lançados num evento Apple no próximo mês de outubro.

Ao que tudo indica, a produção inicial dos AirPods 3 foi reduzida e, terá sido por essa razão, que o modelo não foi incluído na conferência da Apple que decorreu dia 14 de setembro. Para já, o que se sabe é que os novos AirPods 3 podem estar equipados com um novo chipset e oferecer compatibilidade Apple Music Lossless Audio. Várias notícias falam ainda em mais autonomia de bateria que os seus antecessores.

AirPods 3 com novo design

Apple Airpods

Por sua vez, o site macrumors.com avança que os AirPods 3 podem apresentar um design com uma haste mais curta e talvez pontas de auricular em silicone. O mesmo site salienta ainda que apesar de o novo design se aproximar do modelo Pro, características como cancelamento ativo de ruído e resistência ao suor não vão ser incluídas.

Mais fugas de informação indicam que os novos AirPods 3 podem contar com o mesmo sistema de alívio de pressão presente no modelo Pro. Este sistema ajuda a reduzir o desconforto, na sua utilização por um longo período de tempo, ao aliviar a pressão exercida sob o ouvido.

Suporte para áudio espacial é outra das características apontadas para este modelo. Funcionalidade esta que recorre aos acelerómetros e giroscópios para oferecer um som surround virtual.

De resto, é também apontado que este modelo tenha um sistema integrado mais compacto, semelhante à versão Pro, o que significa que poderá incluir mais recursos de áudio num modelo mais compacto.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.