Apple ainda não desistiu do seu carregador sem fios "AirPower"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi na apresentação do iPhone X que a Apple desvendou também o seu AirPower. O carregador sem fios que iria suportar vários equipamentos ao mesmo tempo.

Contudo, os anos passaram e o produto nunca saiu para as prateleiras. Até que a Apple retirou o gadget dos seus websites. Com isto, foi-nos indicado que era possível que a Apple não tenha consigo construir um carregador sem fios de sonho para todos os seus utilizadores.

Problemas na construção do AirPower foram os motivos do cancelamento

Ao que parece, a Apple teve problemas em fazer com que o carregador sem fios não aquecesse em demasia. Visto que podia carregar até 3 dispositivos ao mesmo tempo, o pad de carregamento simplesmente não aguentava tanta potência.

Mas nem tudo está perdido. Novas informações referem que a Apple está a trabalhar num novo carregador sem fios idêntico ao AirPower. A diferença é que será ligeiramente menor que o original.

Isto leva-nos a pensar que podemos não ter a funcionalidade que tanto queríamos e nos foi prometido na apresentação. Carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo.

Vale a pena referir ainda que o Apple Watch tem um tipo de carregamento diferente do iPhone e dos AirPods. Ou seja, o carregador da Apple teria de suportar dois tipos de carregamento diferentes. A não ser que o lugar do Apple Watch estivesse demarcado no pad.

Quando será revelado no novo AirPower

Ainda nada é certo. As informações referem apenas que o produto já está em fase de protótipo. Ou seja, ainda pode demorar até que chegue ao mercado.

Visto que a revelação do iPhone 11S (ou iPhone 12) será em setembro, não é descabido imaginar que o produto será apresentado nesse evento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple mostra vídeo de como funciona o trackpad no seu iPad
  • Vídeo mostra o Xiaomi Redmi Note 7 sem Android e com Ubuntu Touch instalado!
  • A PS5 precisa de uma boa retrocompatibilidade para vencer a Xbox
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.