Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam 'dobrados', mas é normal

Vitor Urbano
Apple iPad Pro iOS
Apple iPad Pro chegam 'dobrados' dentro da caixa, mas parece que é normal...

Depois de vermos várias fabricantes a terem anos extremamente positivos, como é o caso da Xiaomi, temos a outra face da moeda. Empresas de renome inquestionável como a Apple, parecem não ter tido o ano mais feliz de sempre. Especialmente no que respeita aos seus novos iPad Pro.

Para além de não terem surpreendido durante a sua apresentação. Os novos tablets (super caros) da empresa de Cupertino têm dado que falar, pelas piores razões. Não há dúvida que a sua performance é de excelência. No entanto, nem tudo se resume a performance quando se paga 1000€ por um tablet.

Vê ainda: Apple utiliza smartphone Android para promover Apple Music no Twitter

Recentemente, vários utilizadores começaram a relatar que os seus novos Apple iPad Pro chegaram 'dobrados' ainda dentro da caixa. Assim como seria de esperar, demorou muito pouco tempo para o número de relatos multiplicar-se exponencialmente e a notícia começou a correr o mundo.

Apple iPad Pro chegam 'dobrados' dentro da caixa, mas parece que é 'normal'!

Agora, a Apple decidiu responder a estas revelações, de uma forma que pode ser considerada no mínimo caricata. A empresa de Cupertino afirma que a dobra não é um defeito, mas sim um efeito secundário do seu processo de fabrico. A sério?

Como é que uma empresa como a Apple, que comercializa um tablet que custa quase o dobro de um salário mínimo (em Portugal), pode afirmar que o processo de fabrico do seu produto faz com que ele fique dobrado?

Applei Pad Pro dobrados

Para além de dizer que "é normal", a empresa garante ainda que não irá piorar ao longo do tempo e que não afetará de qualquer forma a performance do iPad Pro. Pelo menos, garantem que irão trocar qualquer unidade sem problemas. Desde que, os utilizadores o façam dentro de 14 dias após receberem o tablet.

Se bem te lembras, nos testes de resistência do canal JerryRigEverything, a fabricante foi praticamente 'gozada' no que respeita às suas opções de design para o iPad Pro. Especialmente no que respeita ao seu teste de resistência a ser dobrado. Claramente, toda a estrutura do iPad Pro não é tão robusta como deveria ser. Assim como se viu no teste de resistência, a dobra acontece exatamente nos mesmos pontos.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone do futuro poderá combinar o Face ID e o Touch ID

Google e Amazon poderão lançar alternativas aos Apple AirPods em 2019

Apple é processada devido às especificidades do ecrã dos iPhone X e XS

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.